Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Pharmactive lança extrato de kiwi para aumentar a digestão de proteínas

A Pharmactive Biotech Products, produtora de ingredientes botânicos e nutracêuticos, lançou KWD+®, um extrato de kiwi de alto desempenho que possui recursos naturais para promover a digestão de proteínas.

O kiwi, também chamado de groselha chinesa, é uma fonte excepcional de nutrientes, especialmente vitamina C, bem como possui atividade antioxidante e impacto positivo na digestão. Essas propriedades são atribuídas a presença natural de actinidina, uma enzima que ajuda a quebrar as proteínas e aumenta sua absorção.

Posicionado como ingrediente de saúde para esportistas ativos, veganos e idosos, KWD+ é padronizado para pelo menos 0,15% de actinidina e 0,1% de Aktinnamics®, um conjunto de antioxidantes característicos do kiwi, principalmente compostos fenólicos, que demonstraram propriedades antiinflamatórias in vitro e in vivo. A Pharmactive aplica uma tecnologia proprietária que concentra as enzimas proteolíticas cinco vezes mais do que o kiwi fresco.

Jean-Marie Raymond, CEO da Pharmactive, afirmou que KWD+ pode ser benéfico para várias classes de população. “Na área de nutrição esportiva, pode ser fundamental para promover um melhor aproveitamento de proteínas entre profissionais do esporte e adultos altamente ativos, ajudando a reduzir a ingestão excessiva de proteínas, especialmente entre aqueles envolvidos em disciplinas físicas de alta potência, como levantamento de peso e musculação. KWD+ serve como um complemento perfeito para dietas ricas em proteínas e pode ser adicionado a barras e shakes de proteína pós-treino”, acrescentou.

O extrato de kiwi da Pharmactive também tem como alvo as populações envelhecidas como um meio de ajudar a manter a massa muscular. “Pessoas com mais de 40 anos, especialmente mulheres, podem perder até 1% a 2% de massa muscular a cada ano, devido ao declínio gradual na absorção de proteínas que, infelizmente, vem com o envelhecimento”, disse Raymond.

KWD + também pode ser atraente para veganos, que geralmente acham difícil atingir a ingestão de proteínas recomendada. “A padronização dos ativos no KWD+ nos permite estabelecer uma dosagem precisa para melhorar a digestão de algumas proteínas de difícil digestão, como por exemplo, glúten, proteína de soja ou músculo bovino. Vegetarianos e veganos podem usar os benefícios do KWD+ para aumentar o valor biológico das proteínas vegetais e obter mais com menos”, explicou Alberto Espinel, diretor de IP & Open Innovation da Pharmactive.

KWD+ se incorpora à gama de formulações galênicas, incluindo géis macios, xaropes e pós e pode ser integrado em aplicações de alimentos e bebidas. A Pharmactive recomenda uma dose diária de 300mg para a manutenção diária geral do bem-estar digestivo e 600mg antes de uma refeição pesada.

KWD é certificada como livre de doping e também possui certificações Kosher e Halal.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001