Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

Conheça nossos outros portais:

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Benefícios do queijo e suas propriedades

O queijo é um dos mais solicitados derivados do leite. O saboroso produto tem fãs no mundo inteiro, e cada tipo apresenta determinado sabor. Além do gosto, o queijo concentra nutrientes muito importantes para quem almeja viver com muita saúde, portanto se você fizer aquela viagem para Minas Gerais, não deixe de provar as delícias nutricionais do estado com os melhores itens.

Caso você não tenha a oportunidade de conhecer o paraíso dos queijos, poderá achar opções incríveis na sua cidade mesmo. Só para citar os exemplos mais conhecidos, há queijo do leite de vaca, ovelha e búfala. Graças a riqueza dos nutrientes, ele é bom para a saúde dos ossos, controle da pressão arterial, auxilio no ganho de massa muscular e muito mais.

O derivado do leite contém Vitamina A, D C, E, Vitaminas do complexo B, vitamina K, além da riboflavina, niacina e tiamina, e de minerais como Ferro, Fósforo, Cálcio, Zinco, e Potássio. Se você não tem o hábito de comer, prove algumas mostras de queijo branco, amarelo ou o esverdeado. É certo que despertará um apreço por pelos um dos tipos. Verifique quais são os principais benefícios deste produto para a sua saúde e veja que só tem a ganhar após comer o produto. Bom apetite.

Ganhar massa muscular – O queijo é o alimento certo para aquelas pessoas com dificuldade de ganhar peso. As gorduras, a proteína e outros elementos promovem o ganho de massa muscular em trabalhos na academia.

É claro que comer de forma exagera não é saudável. Mas para que os efeitos do ganho de peso sejam positivos em médio prazo, o ideal é se alimentar de 4 em 4 horas, praticar atividades com carga entre 3 e 5 dias na semana e dormir bem. Inclua o queijo na alimentação da manhã e da tarde.

Bom para a saúde dos ossos – A excelente concentração de cálcio do queijo promove a saúde óssea, e a vitamina B também encontrada no alimento, ajuda na absorção do mineral. A ação positiva dos nutrientes nos ossos garante a proteção contra osteoporose, doença que provoca muitos transtornos em idosos.

Eficaz para o cuidado com a saúde cardiovascular – Na correria do mundo de hoje os fast foods estão na dianteira entre os estabelecimentos para alimentação. Isso não é nada bom, afinal os alimentos hipercalóricos potencializam as chances de doenças cardiovasculares como o AVC e o infarto. O queijo, por concentrar cálcio, magnésio, potássio e peptídeos obtidos da proteína do alimento, protege o coração contra estas doenças sérias.

Para o bom aproveitamento dessas qualidades, privilegie os queijos com pouco sal e coma de forma moderada. Consuma outros alimentos saudáveis no dia a dia, e não se esqueça de praticar atividades físicas de maneira regular.

Bom funcionamento intestinal – A riquíssima quantidade de minerais e vitaminas do queijo ajudam no melhor funcionamento do aparelho digestivo. Como consequência, haverá melhora na absorção de nutrientes de outros alimentos ingeridos e a prevenção e tratamento da prisão de ventre.

Simples e sofisticados: Há queijos para todos os gostos

Se você for ao supermercado, feira, à adega portuguesa, ao empório sofisticado, irá encontrar diferentes tipos de queijos, com preços variados. Há o queijo coalho, reino, gorgonzola, mozzarela, mozzarela de búfula, brie, provolone, cottage e muitos outros.

O Brasil possui deliciosas mostras, mas países como Sérvia, França, Suíça e Itália tem tradição de produzir os melhores queijos do mundo. Então se você fizer uma viagem internacional, não deixe de experimentar alguns.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado: