Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Suplemento prebiótico da FrieslandCampina reduz estresse e melhora o sono

Um novo estudo da FrieslandCampina Ingredients demonstrou os benefícios do seu suplemento voltado para a saúde intestinal na redução do estresse e no fornecimento de uma noite de sono melhor em adultos saudáveis.

Biotis SleepWell é o primeiro produto no mercado visando a qualidade do sono através do uso de GOS (galactooligossacarídeos) em combinação com os aminoácidos promotores do sono triptofano e cisteína, e vitaminas e minerais complementares.

Conduzido em colaboração com cientistas da organização de pesquisa Nizo, o recente estudo concluiu que o suplemento reduziu os níveis de cortisol matinal (hormônio de fuga associado ao estresse) e estimulou a produção de Bifidobacterium, uma cepa bacteriana intestinal associada a melhorias no estresse e na qualidade do sono.

O estudo, duplo-cego, cruzado e randomizado, foi realizado com dois períodos de intervenção de três semanas cada. Durante os períodos de intervenção, 70 adultos com idade entre 30 a 50 anos sofrendo de distúrbios moderados do sono receberam uma dose diária de Biotis SleepWell, uma hora antes de dormir (no formato de um pó com sabor de baunilha misturado com água).

Os resultados mostraram que após 21 dias, os participantes do grupo de teste demonstraram níveis reduzidos de cortisol, em comparação com um grupo controle; a análise da microbiota mostrou que os participantes que tomaram o suplemento melhoraram a saúde intestinal, caracterizada por níveis aumentados de Bifidobactérias.

Frequentemente não reconhecido e subnotificado, o sono insuficiente é predominante em todos os grupos demográficos, e lidar com isso é uma prioridade para muitas pessoas. É por isso que desenvolvemos o Biotis SleepWell para inspirar os fabricantes a inovar para melhorar a qualidade do sono dos consumidores. Nosso objetivo é alavancar uma combinação única de ingredientes de alta qualidade para apoiar o sono, ajudando as pessoas a dormirem durante a noite e facilitar um despertar revigorado”, disse Anne Peter Lindeboom, diretora Administrativa de Inovação da FrieslandCampina Ingredients, comentando sobre o estudo.

De acordo com Lindeboom, essas descobertas são cruciais, não apenas para uma maior exploração do eixo intestino-cérebro, mas também para ajudar os fabricantes de alimentos, bebidas e suplementos a produzir soluções clinicamente comprovadas que atendam ao desejo do consumidor de melhorar a saúde geral e o bem-estar.

Fonte: Nutra Ingredients








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001