Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Puravida expande portfólio de ômegas com novos suplementos

O consumo de peixes e pescados é indicado devido aos inúmeros benefícios que podem trazer para a saúde, como melhora na concentração e memória, diminuição de riscos cardiovasculares, diminuição de inflamações e evolução do rendimento muscular, graças ao ômega 3 presente em peixes marinhos de águas frias, como salmão, cavala, arenque, atum e sardinha.

O ômega 3 composto pelos ácidos graxos EPA e DHA é considerado essencial, pois não é produzido pelo organismo. Assim, a ingestão por meio da alimentação é necessária e a fonte mais comum é o peixe, mas também há outras fontes, como krill e microalgas.

Segundo Alessandra Feltre, nutricionista da Puravida, caso a ingestão seja insuficiente, a dica é procurar ajuda profissional para incluir na forma de suplementação. “As pessoas relatam inúmeros motivos de não consumir a quantidade adequada. Alguns falam do preparo, outros comentam sobre a dificuldade na limpeza, cheiro forte ou problema no armazenamento. Para elas, o melhor caminho pode ser montar uma estratégia nutricional incluindo suplementos de ômega 3, para conseguirem colher os inúmeros resultados na saúde”, explicou.

Para atender essa demanda, a Puravida expandiu o seu portfólio de ômegas com três lançamentos. O Ômega EPA/DHA pode ser considerado o mais tradicional, já que é composto de óleo de peixe livre de poluentes com vitamina E, um antioxidante que contribui para a proteção dos danos causados pelos radicais livres. O estresse oxidativo, decorrente do excesso desses radicais, pode causar desequilíbrio metabólico que implica em diferentes tecidos do organismo, ocasionando algumas complicações ao longo do tempo.

Já o Ômega Pulse, com óleo de peixe livre de poluentes e coenzima Q10, foi formulado com uma alta concentração de EPA associado ao antioxidante Q10, o que o torna um suplemento premium. A Coenzima Q10 é um nutriente que o próprio corpo produz naturalmente. É armazenada nas mitocôndrias, que também são conhecidas como as usinas de energia presentes nas células. Diversos motivos implicam na perda de eficiência na produção e subsequente declínio nos níveis sanguíneos de CoQ10, como no processo comum de envelhecimento.

Para fechar a categoria, o Ômega Fosfatix é elaborado com óleo de peixe livre de poluentes com alta concentração de DHA e fosfatidilserina, um tipo de fosfolipídio essencial para a estrutura e funcionamento do cérebro. Sua ingestão colabora ativamente para a saúde mental, melhorando aspectos como a memória, aprendizado e atenção. O seu nível costuma diminuir com a idade, podendo ter relação com a redução dos processos cognitivos. Além de ser produzida pelo corpo, também consegue ser obtida pela alimentação e por meio da suplementação.

Os suplementos foram desenvolvidos com um leve sabor de limão, para aqueles que apresentam pouca tolerância ao gosto residual de peixe, além de serem formulados com a certificação MEG-3®, garantindo que os produtos provém de fonte confiável de ômega 3 EPA e DHA, entregam alta qualidade, elevado nível de pureza e um fornecimento sustentável de ômega 3 derivado do óleo de peixe.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001