Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Probiótico Sporevia pode reduzir a colonização por estafilococos

Segundo ensaio clínico, a cepa probiótica Sporevia (Bacillus subtilis MB40) pode eliminar Staphylococcus aureus no corpo humano em mais de 95%. Sporevia é uma cepa probiótica de propriedade do Grupo Kerry após o acordo de licenciamento com a empresa BIO-CAT Microbials, em junho de 2021.

O estudo duplo-cego, randomizado e controlado por placebo, foi conduzido após a descoberta de que Sporevia secreta fengicina, que demonstrou inibir a colonização por S. aureus.

Segundo o estudo, financiado pelos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos e pelo Conselho Nacional de Pesquisa da Tailândia, a suplementação oral com Sporevia resultou em uma redução de 96,8% de S. aureus nas fezes e uma redução de 65,4% de S. aureus no nariz; não houve diferenças significativas nos grupos de placebo. Além disso, esses níveis de descolonização foram alcançados sem efeitos adversos ou alterações significativas no microbioma.

“Há muito tempo entendemos o poder dos probióticos formadores de esporos para produzir metabólitos, enzimas e, dependendo da cepa, fengicinas, que podem inibir o crescimento de bactérias deletérias. Neste caso, o estudo descobriu que Sporevia produz maiores quantidades de fengicina do que outras cepas probióticas consideradas para o estudo, o que o tornou um grande candidato para pesquisas futuras. Este estudo é muito encorajador, pois demonstra o potencial do Sporevia no gerenciamento de bactérias”, disse John Menton, PhD, diretor sênior de Produto, Saúde Digestiva, do Grupo Kerry.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001