COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Extrato de ashwagandha mostra potentes propriedades imunoestimulantes

Dados publicados no Journal of Clinical Medicine indicaram que a suplementação com uma dose baixa (60mg) de extrato de ashwagandha padronizado (35% de glicosídeos de vitanolido) pode modular o sistema imunológico inato e adaptativo em indivíduos saudáveis e melhorar significativamente o seu perfil imunológico.

De acordo com os pesquisadores, liderados por Ajit Tharakan, da University of Oklahoma College of Medicine, os resultados do estudo demonstram que ashwagandha de assinatura química definida com suas atividades imunoestimulantes é um acréscimo valioso nos suplementos de ervas que aumentam a imunidade. Ainda segundo os pesquisadores, esses efeitos abrangem a imunidade inata e adaptativa, o que pode explicar parcialmente o seu uso tradicional como erva rejuvenescedora com propriedades antiestresse.

De acordo com uma monografia da American Herbal Pharmacopoeia (AHP), a ashwagandha (Withania somnifera) tem uma história de uso na medicina ayurvédica que remonta a 4.000 anos. O nome da erva deriva do sânscrito e significa “cheira a cavalo”, que se refere ao forte cheiro da raiz que se diz que cheira a suor de cavalo ou urina.

Shoden ashwagandha foi desenvolvido por Arjuna Natural Private Ltd., e a empresa forneceu os suplementos e o placebo para o novo estudo. NutriScience Innovations é o distribuidor exclusivo da Shoden na América do Norte.

Comentando sobre o estudo, Michael Lelah, PhD, Chief Science Officer da NutriScience, disse que este último ensaio clínico imunológico humano é inédito para ashwagandha e chega em um momento em que há necessidade de novos extratos de ervas inovadores com múltiplos benefícios para os consumidores. “Os resultados deste estudo RCT mostram que um extrato de ashwagandha de baixa dosagem, moderno e de alta potência pode regular positivamente os sistemas imunológico inato e adaptativo do organismo. Nosso sistema imunológico está ligado a muitos outros processos bioquímicos e celulares e, portanto, este estudo tem implicações para a saúde geral e o bem-estar”, acrescentou Lelah.

O novo estudo clínico piloto, randomizado e controlado, incluiu 24 homens e mulheres saudáveis com idade entre 45 e 72 anos, que foram designados aleatoriamente para receber 60mg do extrato de ashwagandha ou placebo por 30 dias.

Os resultados do estudo mostraram que o extrato de ashwagandha regulou positivamente tanto o sistema imunológico inato (conforme avaliado por medidas de citocinas, células T, células B, células NK) e o sistema imunológico adaptativo, conforme evidenciado pelo impacto em vários anticorpos (imunoglobulinas), incluindo IgA, IgGs, IgM.

Fonte: Nutra Ingredients - USA




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001