COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
Participe agora mesmo
CADASTRE-SE AGORA MESMO!


Voltar

Dawn Foods lança coberturas de fudge com sabor frutado para veganos

A Dawn Foods expandiu a sua gama de coberturas de fudge com duas opções adequadas para veganos, ambas feitas com sabores e cores naturais de frutas, groselha preta e banana.

A criação das novas coberturas de fudge de groselha preta e banana foi desencadeada pela demanda do consumidor por itens de panificação com ingredientes naturais e sabores de frutas, devido aos benefícios percebidos para a saúde e uma tendência de frutas para complementar sabores indulgentes, como chocolate e caramelo”, disse Jacqui Passmore, gerente de Marketing do Reino Unido e Irlanda da Dawn Foods.

Os novos fudges de frutas apresentam tons vibrantes de roxo e amarelo. A cobertura de fudge de groselha preta possui sabor frutado, que combina bem com chocolate, baunilha e sabores cítricos. Também pode ser combinado com frutas mais doces, como maçã e ameixa.

A groselha preta é um sabor popular na tendência em panificação e sobremesas, devido ao seu status de superfruta, alto teor de vitamina C e perfil de sabor levemente azedo, que atrai consumidores preocupados com a saúde.

A Dawn Foods, que possui em sua linha coberturas de chocolate, café, limão e morango, criou essa linha para atender aos requisitos de mídia social do segmento. “Há uma grande demanda por cores brilhantes e vibrantes como parte da importância que agora damos às mídias sociais”, disse Passmore.

Além da cor brilhante, a cobertura de fudge de banana pode manter uma longa vida útil e ser combinada com sabores de sobremesas populares, como caramelo e biscoito. A banana combina bem com mirtilo, cereja, nozes, gengibre e mel. A Dawn Foods recomenda que seu fudge de banana seja usado em cupcakes de banana e caramelo ou biscoitos de nozes e banana.

A banana é uma fruta em voga porque dá uma doçura sutil. “Enquanto alguns consumidores gostam da sensação de nostalgia que a banana evoca, também estão ansiosos para experimentá-la em novas combinações”, comentou Passmore.

Tanto o fudge de groselha preta quanto o de banana estão disponíveis, prontos para uso, em balde de 10 kg. Segundo a empresa, é preciso serem aquecidos a 40°C/50°C para fácil cobertura, enchimento, chuvisco e tubulação em várias aplicações, incluindo bolos inteiros para assadeiras, muffins, biscoitos e cupcakes. A flexibilidade de temperatura reduz o tempo de cozimento e os ajuda a manter a consistência de cor e textura em todos os produtos.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefone:

11 3628-6931       11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.

Av. Sargento Geraldo Santana,
567 – 1º andar
CEP 04674-225
São Paulo, SP - Brasil

001