Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Roquette lança novo excipiente estabilizador de umidade para probióticos

A Roquette lançou Pearlitol ProTec, um excipiente estabilizador que fornece uma solução para ingredientes ativos sensíveis à umidade, como probióticos, por exemplo.

O novo excipiente é uma mistura coprocessada de manitol à base de plantas e amido de milho, que protege e estabiliza ingredientes ativos sensíveis à umidade, desbloqueando vida útil mais longa, consistência aprimorada e oportunidades mais amplas para formatos de dosagem amigáveis ao consumidor.

Segundo a Dra. Carin Siow, cientista sênior de Aplicações Farmacêuticas da Roquette, a entrega de probióticos ainda é dominada por cápsulas duras, mas o mercado está buscando alternativas. “Os consumidores estão procurando novos formatos de suplementos convenientes que se encaixem facilmente em suas rotinas diárias. Comprimidos mastigáveis, embalagens de bastões e sachês de pó são exemplos desses formatos amigáveis ao estilo de vida, e esperamos que essas formas de dosagem ganhem participação de mercado nos próximos anos”, comentou.

De acordo com a empresa, Pearlitol ProTec tem um valor de Aw medido de <0,2, teor de umidade abaixo de 1% e bom desempenho de compactabilidade, ajudando a preservar a integridade de ativos sensíveis à umidade durante todo o processo de fabricação.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001