A Balchem Human Nutrition and Health e sua recém-adquirida Kappa Bioscience, definiram uma visão conjunta para o futuro com uma estratégia de cinco anos e apresentam um conjunto de sinergias entre seus portfólios e oportunidades de inovação.
“Estamos expandindo nosso portfólio. Temos ingredientes reconhecidos pelo mercado como benéficos para o consumidor; estamos liberando esse potencial por meio de vendas cruzadas, oferecendo propostas de formulação para nossos clientes e inovações do nosso portfólio existente. Nos próximos cinco anos, traremos nova ciência e novos produtos para o mercado”, disse Frederic Boned, vice-presidente sênior e gerente geral da Balchem.
Um dos destaques da Balchem são as oportunidades de inovação com K2Vital Delta, umapreparação de vitamina K2 microencapsulada, patenteada da Kappa Bioscience, que é otimamente estável para formulações minerais.
K2Vital Delta é produzida a partir de síntese orgânica e comercializada como tendo a mais alta pureza do mercado. Devido as suas características de dispersibilidade em água fria, pode ser incorporada em formatos de alimentos funcionais, como bebidas lácteas e à base de plantas, bebidas energéticas enlatadas e smoothies em pó.
“A linha K2Vital pode ser combinada com o portfólio mais amplo de produtos Balchem para abordar uma infinidade de segmentos de saúde, todos centrados nos temas de longevidade e desempenho”, comentou Dominik Mattern, vice-presidente de Ciência, Desenvolvimento de Negócios e Marketing da Balchem Human Nutrition and Health.
Outros produtos da Balchem incluem o portfólio Albion Minerals, que fornece minerais quelatados e especiais; o ingrediente metilsulfonilmetano, OptiMSM, conhecido por seus padrões de pureza, segurança e consistência; e o VitaCholine, que contém colina, um bloco de construção essencial da acetilcolina, um neurotransmissor que ajuda o cérebro a enviar mensagens.
Boned diz que, com as recentes aquisições, as empresas agregaram recursos em ciência, inovação e P&D com um “forte pipeline e competências científicas”.
A estratégia de cinco anos definida pela Balchem e pela Kappa Bioscience, se concentrará em aumentar a conscientização do consumidor sobre seus nutrientes, comunicando sobre os ingredientes, explicando seus benefícios e mostrando o valor do seu portfólio, além de continuar sua expansão internacional. “A Balchem tem uma grande exposição nos Estados Unidos, enquanto a Kappa Bioscience tem uma grande exposição no mercado europeu; se complementam perfeitamente”, afirmou Boned.