Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Pesquisadores desenvolvem novo método de "empilhar e dobrar" células de carne cultivadas

Pesquisadores canadenses desenvolveram uma nova maneira de cultivar carne usando uma técnica adaptada do cultivo de tecido para transplantes humanos.

Os pesquisadores Ravi Selvaganapathy e Alireza Shahin-Shamsabadi, da McMaster University’s School of Biomedical Engineering, criaram uma maneira de empilhar folhas finas de músculos cultivados e células de gordura crescidas juntas em um laboratório. O método está posicionado para proporcionar sabor e textura mais naturais do que outras alternativas à carne, além de ser mais sustentável e higiênico do que a carne convencional.

De acordo com Selvaganapathy, as camadas podem ser empilhadas em uma peça sólida de qualquer espessura e “ajustadas” para replicar o conteúdo de gordura e marmoreio de qualquer corte de carne - uma vantagem sobre outras alternativas. “Estamos criando placas de carne. Os consumidores poderão comprar carne com a porcentagem de gordura que quiserem”, acrescenta.

Um dos maiores desafios da carne cultivada é obter uma estrutura para organizar o crescimento das células. No novo método desenvolvido pelos pesquisadores, as folhas de células vivas, cada uma com a espessura de uma folha de papel de impressora, são primeiro cultivadas em cultura e depois concentradas em placas de crescimento, sendo, então, retiradas e empilhadas, ou dobradas, juntos; as folhas se ligam naturalmente umas às outras antes que as células morram.

A pesquisa, cuja prova de conceito foi descrita na revista Cells Tissues Organs, foi realizada com carne a partir de linhas disponíveis de células de camundongos. “Não há razão para pensar que a mesma tecnologia não funcionaria para o cultivo de carne bovina, suína ou de frango, e o modelo se prestaria bem à produção em larga escala”, comentou Selvaganapathy.

Embora outras formas de carne cultivada tenham sido desenvolvidas anteriormente, os pesquisadores da McMaster acreditam que a sua carne tem o melhor potencial para criar produtos que os consumidores aceitarão, apreciarão e comprarão.

Os pesquisadores formaram uma startup para começar a comercializar a tecnologia.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001