Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

BlueNalu se prepara para comercializar frutos do mar à base de células

A BlueNalu, empresa americana de frutos do mar cultivados em células, fechou US$ 60 milhões em financiamento de dívidas de investidores novos e existentes, o maior financiamento até hoje na indústria de frutos do mar à base de células em todo o mundo.

Esperamos lançar o mahi-mahi à base de células ainda este ano, seguido, posteriormente, pelo atum rabilho à base de células premium. Estaremos inicialmente lançando em estabelecimentos de food service, onde será servido em uma variedade de pratos, incluindo ceviche, poke, tacos de peixe e outros itens”, disse Lou Cooperhouse, presidente e CEO da BlueNalu.

A empresa escolheu o mahi-mahi para o lançamento inicial do seu produto devido ao seu perfil de sabor doce e suave, facilmente adaptável e versátil na cozinha. O mahi-mahi também é uma espécie importada nos Estados Unidos, mercado em que o produto será lançado.

Descobrimos que os operadores de serviços de alimentação são bastante motivados pelos benefícios operacionais do nosso produto, incluindo rendimento de 100%, redução dos custos de mão de obra qualificada, qualidade consistente, preço consistente e previsível disponibilidade o ano todo”, observa Cooperhouse.

Nossos produtos vão oferecer benefícios significativos, pois terão sabor, textura, aroma e outros atributos sensoriais familiares aos frutos do mar. Também podem ser preparados da mesma forma que os mariscos convencionais”, informa Cooperhouse.

Os frutos do mar à base de células da BlueNalu também terão os mesmos atributos nutricionais dos frutos do mar tradicionais, como ácidos graxos ômega-3, mas não conterão quaisquer toxinas, mercúrio, microplásticos e outros contaminantes ambientais que podem ser encontrados no oceano. “Nossos produtos não contêm antibióticos e não são geneticamente modificados. Como resultado, proporcionarão benefícios consideráveis para o nosso oceano e reduzirão o estresse sobre os nossos estoques globais de peixes. Nosso objetivo é produzir frutos do mar à base de células que sejam saudáveis para os consumidores, humanos para os animais, sustentáveis para o nosso planeta e proporcionem maior segurança alimentar a cada nação em que atuamos no mercado”, explica Cooperhouse.

O financiamento permitirá que a BlueNalu atinja vários marcos significativos, incluindo a abertura de uma instalação de produção piloto de quase 40.000 pés quadrados, a conclusão da revisão regulatória da FDA para os seus primeiros produtos e o início de testes de mercado em vários estabelecimentos de serviços alimentícios nos Estados Unidos.

Para causar o impacto mais significativo na cadeia de abastecimento global de frutos do mar, a BlueNalu desenvolveu uma plataforma de tecnologia que pode produzir uma grande variedade de espécies marinhas. “Nos concentramos em uma variedade de espécies que são pescadas em excesso, pescadas ilegalmente, difíceis de cultivar ou importadas principalmente para os Estados Unidos. Além disso, a BlueNalu está focado na criação de alternativas seguras de frutos do mar de qualidade para espécies que podem conter níveis elevados de contaminantes ambientais, como o mercúrio”, explica Cooperhouse.

De acordo com Amir Feder, CFO da BlueNalu, o mercado global de frutos do mar é altamente vulnerável e está avaliado em US$ 200 bilhões.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001