Em seu ano de celebração de 25 anos de trajetória, a Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, anuncia uma série de iniciativas estratégicas voltadas para o fortalecimento e o crescimento sustentável da marca. A empresa projeta ultrapassar R$ 50 milhões em faturamento em 2025, impulsionada por investimentos robustos em capacidade produtiva e inovação em seu portfólio.
No último ano, a marca investiu mais de R$ 5 milhões na ampliação de sua fábrica, que agora soma mais de 5 mil m² e abriga a nova linha de pães de forma Vitalin Padaria, que é sem glúten, sem lactose e tem características artesanais, como maciez e sabor. O aporte permitiu que a capacidade produtiva dos pães gire em torno de mais de 100 mil unidades por mês, trazendo assim eficiência operacional. Além disso, essa expansão contou com a importação de maquinários da Alemanha e China.
"Essa estratégia visa sustentar o crescimento acima de 25% ao ano e reforçar nosso compromisso com inovação, qualidade e acessibilidade, mantendo a Vitalin como referência nacional em alimentação saudável", afirma Rogério Manske, fundador e presidente da marca.
A Vitalin conta com cerca de 40 distribuidores estratégicos espalhados pelo Brasil, garantindo capilaridade e consistência na entrega, com cobertura nacional. Com isso, a fabricante pode ser encontrada em supermercados; grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; outras indústrias; ecommerce; e televendas próprio.
Vale destacar que, o Sudeste foi por muito tempo o principal impulsionador de vendas da Vitalin, mas nos últimos anos a marca adotou uma estratégia de descentralização, investindo em parcerias locais que respeitam as particularidades de cada mercado. Essa abordagem fortaleceu a presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, que hoje representam cerca de 35% do faturamento.