Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

Conheça nossos outros portais:

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Snacks saudáveis ganham espaço no mercado e azeitona se destaca entre opções com menos calorias

A crescente preocupação com hábitos alimentares mais equilibrados tem impulsionado o consumo de snacks naturais e com baixo teor calórico. Nesse contexto, as azeitonas vêm ganhando espaço entre os consumidores como uma opção de petisco mais saudável quando comparada a alimentos ultraprocessados.

De acordo com dados da Statista, o mercado de salgadinhos no país deve gerar uma receita de US$ 92,6 milhões, com previsão de crescimento anual de 6,49% até 2029, atingindo US$ 126,8 milhões. O crescimento reflete a demanda por produtos que combinam praticidade e valor nutricional.

Nesse cenário, as azeitonas têm ganhado destaque como uma alternativa de petisco saudável. Com 145 calorias por 100 gramas, a azeitona verde em conserva apresenta um dos menores índices calóricos entre os petiscos tradicionais. Segundo a 9ª edição da Tabela de Composição Química dos Alimentos, de Guilherme Franco, a mesma quantidade de batata chips contém 536 calorias; o amendoim torrado salgado, 595; e o torresmo, 540.

"Além de práticas, as azeitonas são naturalmente ricas em nutrientes que contribuem para a saúde cardiovascular e o bom funcionamento do organismo. Elas oferecem gordura monoinsaturada, associada à redução do colesterol LDL, além de fibras, polifenóis antioxidantes, minerais como ferro, cálcio e fósforo, e vitaminas A, E e K", explica Fabiane Veltrini Sanches, nutricionista do Grupo Vale Fértil (CRN8/693).

Entre os formatos disponíveis, os snacks de azeitonas da Vale Fértil são comercializados em embalagens de 50g, com 73 kcal por pacote e 230 mg de sódio, sem adição de conservantes ou salmoura. Já a azeitona verde com caroço em vidro apresenta 23% menos sódio em comparação com outras marcas, devido a um processo de pasteurização que reduz o teor de sódio e a utilização de conservantes.

Com o crescimento da oferta de produtos prontos para o consumo e com composição nutricional mais equilibrada, os petiscos saudáveis tendem a se consolidar como um segmento relevante no varejo alimentar. "A escolha por alimentos naturais, nutritivos e com menos ingredientes artificiais, não é uma moda passageira. Trata-se de uma mudança de comportamento que veio para ficar", conclui Fabiane.

Créditos da Imagem: Vale Fértil/Divulgação




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado: