Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Como os consumidores interpretam o que é saudável?

Há um crescente interesse em alimentos e bebidas saudáveis. No entanto, a definição de saudável varia entre os consumidores, pois não existe um consenso claro sobre o que isso significa.

De acordo com a Datassential, empresa de pesquisa de mercado e análise de tendências para a indústria de alimentos e bebidas, os atributos mais importantes para definir um alimento como saudável incluem conteúdo de vitaminas/minerais, totalmente natural (sem corantes, sabores ou conservantes artificiais, baixo teor de sódio, baixo teor de açúcar/sem açúcar e minimamente processado.

Por outro lado, os consumidores estão limitando ativamente o açúcar, xarope de milho rico em frutose, sódio/sal, alimentos fritos e gorduras não saudáveis.

Também há interesse em consumir mais vegetais e frutas, bem como superalimentos, grãos integrais, legumes e nozes/sementes para melhorar as suas dietas. Já as alternativas lácteas, alimentos fermentados e carnes vegetais têm recebido atenção moderada.

As dietas mais populares entre os consumidores são aquelas que priorizam uma alimentação equilibrada e saudável, com baixo teor de açúcar e sódio. A preocupação com custos elevados, frescor, ingredientes artificiais, processamento excessivo e conservantes também é destacada na busca por uma alimentação saudável.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001