Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Whole Earth Brands esculpe seu ponto ideal em adoçantes alternativos

À medida que os consumidores gravitam em direção a ofertas “melhores para você” e alternativas ao açúcar, a empresa de adoçantes Whole Earth Brands, com sede em Chicago, nos Estados Unidos, deve ser uma das maiores beneficiárias.

O portfólio em expansão da empresa de marcas como Wholesome e Equal são nomes familiares que os executivos estão otimistas de que atrairão os consumidores e darão uma fatia maior do mercado de adoçantes de US$ 100 bilhões fortemente dominado pelo açúcar. “Estamos no início de uma jornada muito empolgante para outras opções de adoçantes, que vai durar muito”, disse Albert Manzone, que se tornou CEO da Whole Earth Brands em 2016.

A Whole Earth Brands abriu seu capital em junho de 2020, após fusão com uma empresa de aquisição de propósito específico. Na época, seu portfólio incluía a Equal; Whole Earth, um adoçante feito principalmente de estévia e frutas de monge; e um par de marcas disponíveis fora dos Estados Unidos.

Desde então, foram desembolsados mais de US$ 250 milhões para comprar o Swerve, um substituto do açúcar focado no ceto, e a Wholesome Sweeteners, fabricante de açúcar orgânico, mel, néctar de agave, alulose e outros adoçantes líquidos com certificação de comércio justo. Segundo Manzone, as aquisições se baseiam no objetivo da empresa de ampliar seu portfólio de adoçantes naturais e alternativos, que dará aos consumidores e varejistas uma gama mais ampla de opções, dependendo de seus hábitos alimentares, preocupações com a saúde e situação econômica.

A Whole Earth Brands não cultiva, nem processa seus adoçantes; ao invés disso, os compra de fornecedores de ingredientes e os marca antes de comercializá-los ao público. A estratégia não apenas gera margens mais altas e é menos intensiva em capital, mas também reduz o risco para a Whole Earth se a popularidade de um adoçante diminuir, já que a empresa tem um portfólio maior de opções à sua disposição. “Esta empresa não está no ramo de ingredientes. Somos uma empresa de produtos de consumo”, disse Manzone, embora a Whole Earth ofereça aromas de alcaçuz.

A Whole Earth Brands, que controla cerca de 11% do mercado de adoçantes alternativos, de acordo com estimativas da empresa, está procurando adquirir marcas que expandam sua presença existente com determinados ingredientes ou entre em novas ofertas emergentes que estão surgindo em popularidade. Também pretende se tornar um player maior com produtos que usam suas marcas.

Fonte: Food Dive




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001