Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Sweet Victory e Givaudan criam goma de mascar botânica para crianças

Uma nova goma de mascar botânica contendo uma dosagem personalizada e segura para crianças do ingrediente ativo gymenma sylvestre foi criada pela startup Sweet Victory em colaboração com a Givaudan.

O suplemento, que visa parar naturalmente os desejos de açúcar das crianças, foi originalmente projetado para adultos. Bloqueia os receptores de açúcar da língua e começa a funcionar em apenas dois minutos, com efeitos que duram até duas horas, de acordo com a Sweet Victory.

Fundada pelos amigos Gitit Lahav e Shimrit Lev em 2020, a startup realizou testes entre crianças em Israel, Estados Unidos e França para avaliar o impacto da goma. Os resultados descobriram que as crianças gostavam, mas depois de mastigar não podiam comer confeitos por causa da mudança em seus receptores.

A Sweet Victory decidiu usar o botânico tradicional, que é usado na medicina ayurvédica há mais de 2.000 anos, devido ao seu conhecido impacto metabólico. “Escolhemos usar o antigo gymnema botânico indiano (gymnema sylvestre), conhecido na tradição ayurvédica, por seu efeito positivo no metabolismo da glicose. A nível molecular, a disposição do bioativo do ácido gimnêmico é semelhante à glicose, por isso, preenche os receptores localizados nas papilas gustativas e impede sua ativação pelo açúcar presente nos alimentos, freando, assim, o desejo por açúcar”, explicou Shimrit Lev.

A criação da nova goma de mascar levou vários meses para as equipes de desenvolvimento de produtos da Givaudan e da Sweet Victory. O uso de tecnologia de ponta os ajudou a produzir o suplemento funcional e sem açúcar. O sabor escolhido foi o de tutti-frutti, depois que crianças de todo o mundo o votaram como um dos três principais sabores.

Recorremos à Givaudan para nos ajudar nesse desafio. Como especialistas em sabor, usando tecnologias avançadas, eles nos ajudaram a refinar o produto e desenvolver um produto muito saboroso, mas altamente eficaz - um doce que pode mudar o comportamento alimentar e ajudar os pais a controlar o consumo diário de açúcar de seus filhos”, disse Gitit Lahav.

O produto deve ser lançado até o final deste ano.

Fonte: Confectionery News




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001