Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

StabiCaps da Rousselot recebe patente europeia

A Rousselot recebeu aprovação do Escritório Europeu de Patentes (EPO) em uma patente para sua solução de excipiente de gelatina StabiCaps, que melhora a formulação e a estabilidade do gel macio.

Ao fabricar géis macios, os fabricantes de nutracêuticos e farmacêuticos, às vezes, experimentam reticulação da cápsula, levando a problemas de estabilidade. Ao usar StabiCaps, nossos clientes podem confiar nas capacidades funcionais e propriedades de dissolução da gelatina. O StabiCaps foi projetado especificamente para oferecer um peso molecular e pH ideais, ambas qualidades necessárias para reduzir a reticulação na formulação de cápsulas moles”, disse Pierre-Albert Thomas, diretor global da Rousselot Functional Ingredients.

Devido à sua forte estabilidade da cápsula e capacidade de se dissolver de forma eficaz ao longo do tempo, StabiCaps minimiza o risco de reações de reticulação na produção de gel macio, uma dificuldade significativa enfrentada pelos produtores nutracêuticos e farmacêuticos ao utilizar cargas reativas.

Em comparação com as gelatinas padrão, StabiCaps pode oferecer gelatinas que proporcionam maior estabilidade da cápsula e níveis de liberação de ingredientes farmacêuticos ativos.

A patente representa o primeiro passo para aumentar a conscientização de que a reticulação não é um mal necessário e que o StabiCaps pode ajudar a indústria a melhorar ainda mais o desempenho do gel macio, o que irá, por sua vez, beneficiar o consumidor final”, comentou Thomas

A Rousselot destaca que a gelatina é o ingrediente formador de gel mais popular usado na produção de gel macio, devido as suas qualidades naturais, benefícios terapêuticos e adequação para dosagem de liberação imediata. “Além disso, a gelatina da Rousselot é um ingrediente natural, sem e-numbers, produzido de forma natural e responsável. Quando o uso de produtos produzidos de forma ambiental e ética é importante para os consumidores, os processos de produção responsáveis merecem destaque”, explicou Thomas, acrescentando que a Rousselot quer melhorar seus produtos existentes e desenvolver novos para ajudar seus clientes a ter sucesso em seu mercado. “Sabemos que a gelatina ainda tem muito a oferecer e não temos planos de parar de explorar suas propriedades”.

A Rousselot recebeu anteriormente uma patente EPO para sua solução à base de gelatina SiMoGel para gomas funcionais. De acordo com a empresa, SiMoGel melhora a produção de gomas nutracêuticas e permite que os fabricantes introduzam formatos de entrega competitivos no mercado.

As cápsulas moles, também conhecidas como géis moles, são usadas principalmente como recipiente para líquidos à base de óleo ou preenchimentos pastosos e sua popularidade cresceu ao longo do tempo devido à facilidade de absorção.

Gomas funcionais e géis macios são dois dos formatos de dosagem que mais crescem no setor de saúde de hoje. Ao proteger a StabiCaps com patentes, damos aos nossos clientes uma vantagem sobre a concorrência, permitindo que se destaquem em seus mercados. Nos últimos anos, a Rousselot desenvolveu várias inovações interessantes com colágeno e gelatinas na maioria de nossos mercados-alvo, incluindo beleza, saúde, mobilidade e setores de alimentos e biomédicos. Temos registrado patentes regularmente e planejamos continuar seguindo essa direção, à medida que fortalecemos nosso foco na inovação daqui para frente”, disse Thomas.

Entre os desenvolvimentos recentes, a Rousselot abriu uma nova linha de produção de colágeno suíno em sua fábrica na Bélgica. O colágeno suíno é classificado como “altamente biodisponível”, com a proteína bioativa Peptan P sendo usada em suplementos para suporte articular e muscular.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001