Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Shroomwell Biotech abre centro de pesquisa de cogumelos na Estônia

A Shroomwell Biotech, subsidiária da Chaga OÜ, abriu seu centro de pesquisa e competência perto do Parque Científico Technopol, posicionando a Estônia como um importante país para cogumelos medicinais.

"O interesse do mundo científico de hoje por cogumelos é enorme e a pesquisa relacionada cresceu em um ritmo significativo. A Estônia tem um grande potencial de se tornar líder global e trendsetter no campo dos cogumelos. Nosso centro de pesquisa e competência cria todos os pré-requisitos para iniciar e implementar projetos-piloto e de pesquisa em larga escala em um laboratório de alto nível. Como empresa, estamos testemunhando um aumento significativo do interesse global por cogumelos como matéria-prima de qualidade. Devido a sua imagem de um ambiente limpo, a Estônia tem uma forte vantagem competitiva sobre outros países. Ao combinar ciência, capacidades tecnológicas e competência de classe mundial, a Estônia tem grande potencial para liderar a história de desenvolvimento e sucesso do campo dos cogumelos", disse Silver Laus, CEO da Chaga OÜ.

A projeção é que o mercado de cogumelos medicinais cresça a uma taxa de 9,85% entre 2020 e 2027. Segundo a Data Bridge Market Research, a crescente conscientização sobre cogumelos medicinais e P&D em andamento adiciona combustível à demanda pela liberação de cogumelos medicinais de várias indústrias.

O primeiro grande objetivo da empresa é ampliar o entendimento atual dos cogumelos e aumentar a conscientização sobre o campo. "Estamos acostumados a saber que cogumelos são para consumo. Mas essa abordagem tradicional e a maneira de pensar estão mudando. Por exemplo, cogumelos medicinais faziam parte da vida indígena. Hoje, vemos a tendência crescente de estudos clínicos de cogumelos na medicina tradicional. O interesse da Shroomwell Biotech é encontrar novas maneiras de prolongar a vida saudável de uma pessoa. Várias espécies de cogumelos bem conhecidas podem proporcionar renda lateral no campo da silvicultura e resolver problemas ecológicos relacionados ao meio ambiente. O primeiro centro de pesquisa e competência da Estônia focado em cogumelos gourmet e medicinal aumenta o já bom nível de capacidade de pesquisa de cogumelos na Estônia, trazendo excelentes pesquisadores estonianos e trabalhos de desenvolvimento para o mundo. Cogumelos podem fazer da Estônia um novo Skype para saúde e silvicultura", disse Siim Raadik, chefe do Centro de Pesquisa e Competência da Shroomwell Biotech.

De acordo com Raadik, a empresa já lançou projetos-piloto em centenas de hectares do cogumelo medicinal Chaga. "Até o final deste ano, o cultivo interno de 1.200 m2 da Shroomwell também será concluído no Sul da Estônia, como resultado do qual consolidaremos nossa posição como o maior produtor de cogumelos medicinais da região", acrescentou.

A Chaga OÜ, que é conhecida principalmente pelos produtos da marca Chaga Health, também lançará a Shroomwell, uma marca de cogumelos gourmet e medicinal voltada para o consumidor final durante o primeiro semestre do próximo ano.

Fonte: Nutra Ingredients




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001