Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Programa pioneiro de cultivo aumenta a sustentabilidade de adaptógeno

A Nektium está tomando medidas para garantir a sustentabilidade a longo prazo do seu extrato Rhodiolife® Rhodiola rosea, trocando uma proporção significativa da sua fonte de matéria-prima para plantas cultivadas. A mudança reduzirá a dependência de suprimentos cultivados sob pressão.

A Rhodiola rosea é um dos adaptógenos mais poderosos encontrados na natureza, oferecendo uma série de benefícios de nutrição cognitiva e esportiva. Cresce selvagem nas remotas montanhas de Altai, no Sul e Centro da Ásia, na interseção da Rússia, Cazaquistão, Mongólia e China. O rápido crescimento do mercado de adaptógenos aumentou a demanda por raízes de Rhodiola rosea, levando a preocupações com a colheita excessiva.

Em resposta, a Nektium trabalhou com seu parceiro local de longa data para estabelecer campos que ofereçam condições ideais para o cultivo controlado de Rhodiola rosea. Juntos, converteram terras estéreis em locais não desenvolvidos e despovoados, garantindo um impacto mínimo nas comunidades próximas. Após um teste bem-sucedido, os campos exploratórios iniciais foram estendidos para fornecer cultivo sustentável em grande escala, suficiente para atender a demanda do mercado em nível industrial.

O material vegetal usado para cultivar a Rhodiola rosea da Nektium para Rhodiolife® foi originalmente retirado de plantas siberianas colhidas na natureza que crescem perto de onde os campos foram estabelecidos. Isso significa que não há diferenças físicas ou fitoquímicas entre o Rhodiolife® produzido a partir de raízes colhidas na natureza e aquele produzido a partir de matérias-primas cultivadas.

Como fornecedor responsável de ingredientes botânicos, estamos cientes da importância da conservação e esta iniciativa ajudará a garantir uma fonte sustentável e confiável de raízes de Rhodiola rosea nos próximos anos. Além disso, o cultivo em um ambiente controlado resulta em um fornecimento de matéria-prima de longo prazo mais previsível e seguro, o que leva a uma melhor estabilidade de preços, segurança superior e controle de qualidade mais eficaz. Também oferece maior tranquilidade em relação à autenticidade, o que é especialmente significativo em uma época de adulteração generalizada”, disse Debbie Thoma, gerente de Marketing da Nektium.

Fonte: Ingredient Communications




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001