Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Pesquisadores propõem abordagem integrada para caracterização de probióticos

Uma equipe italiana de cientistas, propôs uma abordagem combinada para testar diferentes cepas probióticas em suplementos alimentares, alegando ser mais eficiente e econômica do que os métodos padrão.

Segundo os cientistas, o uso de citometria de fluxo e reações em cadeia da polimerase quantitativas específicas em tempo real (RT-qPCRs), é consideravelmente mais rápido do que os métodos de controle de qualidade baseados em cultura, que são demorados e dependentes do operador, e demonstra menor variabilidade e maior precisão. Embora a análise RT-qPCR seja considerada cara, pode haver economia substancial em custos de reagentes, recursos técnicos e maior rendimento quando combinada com citometria de fluxo.

Em sua conclusão, observam que em busca de um método rápido, conveniente e econômico para monitorar a viabilidade bacteriana, custos e tempo são aspectos importantes a serem levados em consideração, ressaltando que em comparação com os métodos microbiológicos clássicos, a citometria de fluxo e o RT-qPCR fornecem o equilíbrio ideal de custo em cenários de triagem de controle de qualidade.

Os pesquisadores relatam que a técnica demonstrou alta sensibilidade para detecção de cepas específicas, bem como alto grau de especificidade, eficiência e baixa variação entre as medições. Também afirmaram que a identificação precisa de cepas probióticas é importante para otimizar os benefícios à saúde em um ambiente humano, sugerindo que o RT-qPCR pode contribuir significativamente para superar as limitações das técnicas microbiológicas clássicas.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001