Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Pesquisa relaciona flavonóides a benefícios para a saúde

O Cocoa Supplement and Multivitamin Outcomes Study (COSMOS) foi um empreendimento de cinco anos de cientistas do Brigham and Women’s Hospital nos Estados Unidos, com o apoio da divisão de nutrição da Mars, a Mars Edge. É notável por sua escala e alcance.

Com base em um crescente corpo de evidências que apontam para os benefícios dos flavonóides em marcadores cardiovasculares, como pressão arterial, função endotelial e níveis de colesterol, o COSMOS foi a primeira pesquisa a analisar o desfecho mais difícil: mortes e hospitalizações. É também a primeira vez que um estudo desse porte é realizado em um bioativo, com um total de 21.442 participantes. E os resultados iniciais chegaram.

No geral, os participantes do grupo designado para suplementos de cacau tiveram 10% menos eventos cardiovasculares totais, um nível que não é considerado estatisticamente significativo. No entanto, a morte por DCV foi reduzida em 27%.

Esse não é apenas um número estatisticamente significativo, é bastante significativo. Se pudesse ser traduzido em uma população, seriam muito menos mortes atribuíveis a doenças cardiovasculares”, disse Catherine Kwik-Uribe, vice-presidente de P&D, Assuntos Científicos e Regulatórios da Mars Edge.

De fato, as DCV são a principal causa de mortalidade em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que 17,9 milhões de pessoas morreram de DCV em todo o mundo em 2019, representando 32% das mortes globais.

Kwik-Uribe acredita que mesmo esse resultado pode estar minimizando o verdadeiro potencial dos flavonóides no espaço da saúde do coração. Segundo a diretora de ciência e nutrição da Mars Edge, excluindo-se os participantes que disseram não cumprir o regime de suplementação, observando apenas os resultados de pessoas que relataram tomar 500mg de flavonóides de cacau por dia, os números são ainda mais convincentes. Houve uma redução de 15% nos eventos cardiovasculares e uma queda de 39% nas mortes cardiovasculares. Onde os números podem não ser considerados estatisticamente significativos, Kwik-Uribe enfatizou que todos apontam na mesma direção, para uma correlação positiva entre o consumo de flavonoides e a redução do risco cardiovascular.

A Mars Edge forneceu ao estudo o suplemento de cacau usado no teste, que está comercialmente disponível nos Estados Unidos sob a marca CocoaVia. Por enquanto, a suplementação continua sendo a maneira mais eficaz de aumentar e controlar o consumo de flavonoides, aconselhou Kwik-Uribe. “Comercializamos CocoaVia há mais de uma década como suplemento. Por que fizemos um suplemento? Era a ideia de poder colocá-lo em um regimento. Flavonóis são algo que você precisa em sua dieta todos os dias para obter os benefícios. Dadas as variabilidades na oferta de alimentos e a falta de rotulagem, um suplemento fazia mais sentido para nós inicialmente como uma oportunidade de fornecer uma quantidade consistente”, explicou.

As descobertas do primeiro estudo COSMOS devem estimular a inovação em toda a gama de produtos da Mars, à medida que as equipes de inovação analisam novos formatos para entrega. “Em nosso portfólio de alimentos há uma boa oportunidade de dizer onde esses flavonoides podem ser adicionados para diversificar? Definitivamente, existem oportunidades em todo o portfólio onde podemos começar a ver mais flavonóides aparecerem”, disse Kwik-Uribe, sugerindo esta primeira publicação do estudo COSMOS é a ponta do iceberg quando se trata dos resultados de saúde do consumo de flavonol, que outras pesquisas sugerem que podem variar de ganhos cognitivos a benefícios do microbioma.

De acordo com Kwik-Uribe, o COSMOS é um momento marcante, mas ainda há muito mais por vir. “Em cognição, sabemos que nos próximos meses haverá um dos primeiros artigos de uma perspectiva cognitiva do COSMOS. Além disso, teremos dados sobre o microbioma, sobre a saúde ocular e sobre a função renal. Não sabemos se os flavonóis funcionarão em todas essas áreas, mas se fizerem isso, abre novos caminhos para a discussão sobre os benefícios e mais pesquisas nessa área. Quando você olha para o COSMOS, é a abertura de um novo capítulo de pesquisa e oportunidades para flavonoides e saúde", concluiu Kwik-Uribe.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001