Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Peptídeos alimentados por Inteligência Artificial

Os peptídeos ultrapassarão o campo das proteínas, de acordo com Nora Khalid, fundadora e CEO da Nuritas, empresa de biotecnologia que desenvolve bases de conhecimento de peptídeos por meio de sistemas de inteligência artificial (IA) e genômica.

Nossos parceiros em todo o mundo percebem o potencial do peptídeo e que essa área só pode crescer. Do lado do cliente, uma maior compreensão da formulação, posicionamento e reivindicações por meio de peptídeos levará a uma aplicação mais ampla e, finalmente, a melhores soluções para o consumidor”, disse Khalid.

O Nuritas Peptide Finder prevê e desbloqueia ingredientes bioativos encontrados em plantas e fontes naturais de alimentos. “Usamos Inteligência Artificial, aprendizado de máquina, peptidomicas, produção sob medida, testes biológicos e impressões digitais para analisar cada planta e alimento em escala global e identificar os benefícios ocultos para a saúde. Os peptídeos encontrados pelo sistema Nuritas Peptide Finder oferecem uma série de benefícios, incluindo anti-envelhecimento, força muscular e controle de glicose”, acrescentou Khalid, observando que embora os consumidores finais já estejam familiarizados com os peptídeos, a indústria apenas raspou a superfície com o potencial dos peptídeos.

A tecnologia é uma parte crucial da indústria de alimentos moderna. Na era do consumidor consciente, houve uma onda de alimentos alternativos e produtos de saúde entrando no mercado. Para atender a esse ambiente em constante mudança, a Nuritas oferece soluções aos seus parceiros combinando nutrição com precisão, substituindo ingredientes e aditivos nocivos e ingredientes de origem animal por componentes sustentáveis à base de plantas.

Segundo Khalid, os peptídeos bioativos dos alimentos são valiosos agentes funcionais em dietas saudáveis que podem prevenir e tratar doenças. “A tecnologia Nuritas Peptide Finder pode liberar o potencial dos peptídeos bioativos em alimentos para fornecer várias soluções de saúde”.

Ao encontrar moléculas que podem prevenir doenças, Khalid afirma: “Podemos criar misturas de peptídeos bioativos - hidrolisados - a partir de fontes naturais de alimentos, quebrando os alimentos com enzimas (hidrólise) ou usando bactérias (fermentação)”.

Khalid detalha que a plataforma Nuritas pode identificar e desenvolver novos compostos bioativos em meses, ao invés de anos, agilizando o processo de descoberta e superando os métodos tradicionais. Como resultado, esse processo reduz significativamente os custos.

Neste ano, a Nuritas lançará os seus dois principais produtos: PeptiStrong e PeptiYouth.

PeptiStrong melhora a capacidade do organismo de produzir e manter músculos de forma fundamental. Beneficia a recuperação desportiva, a saúde muscular geral, o envelhecimento saudável e a manutenção da força em todas as idades. Já PeptiYouth concentra-se na saúde da pele e no envelhecimento saudável. Melhora a regeneração celular com uma dupla ação única que aumenta a reconstrução da matriz celular e reduz a inflamação.

Khalid fornece informações sobre os dados encontrados em alimentos e como isso mudará o campo da saúde. “A natureza encontrou uma solução através de milhões de anos de interação para a maioria dos desequilíbrios moleculares, seja o início de um problema de saúde ou bactérias específicas concorrentes, genomas de fungos. A questão é que a indústria não explorou esse potencial molecular”, explicou Khalid, acrescentando que muitos dos ingredientes atuais em alimentos, cuidados pessoais e suplementos dietéticos são descobertos por acaso e depois direcionados a uma necessidade específica do consumidor.

Os dados permitirão que as empresas encontrem uma necessidade clara do consumidor, tornando os ingredientes mais direcionados, precisos e produtivos. “Ao acessar os peptídeos encontrados nos alimentos, por meio da nossa plataforma Nuritas Peptide Finder, podemos identificar partes de uma planta que foram perdidas, desbloqueando o poder da natureza para descobrir e desenvolver ingredientes ativos que ajudam a transformar a saúde das pessoas”, observou Khalid.

Fonte: Nutrition Insight








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001