Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

OptiBiotix expande presença do mercado de microbioma saudável

A OptiBiotix continua a expandir sua presença no espaço da saúde do microbioma após a recente listagem da sua subsidiária, a ProBiotix Health, na Aquis Stock Exchange de Londres. “Com o mercado global de probióticos estimado em US$ 61,1 bilhões em 2021 e projetado para atingir US$ 91,1 bilhões até 2026, a OptiBiotix está bem posicionada para aproveitar a demanda impulsionada pelo consumidor na direção preventiva, de cuidados de saúde seguros, eficazes e apoiados por uma ciência sólida. Esta admissão da ProBiotix Health no mercado AQSE representa um momento marcante, não apenas para nós, mas para ajudar o crescimento da indústria em ciência baseada em microbiomas”, disse Stephen O'Hara, CEO da OptiBiotix.

A mudança segue a listagem pública de 2017, da subsidiária Skin Bio Therapeutics, da OptiBiotix, no Mercado de Investimentos Alternativos da Bolsa de Valores de Londres, como parte de uma estratégia mais ampla para construir uma presença em várias áreas do microbioma.

Fundada em 2012, a OptiBiotix desenvolve e comercializa moduladores de microbioma - cepas microbianas, compostos e formulações - para uso em alimentos funcionais, suplementos e bioterapêuticos para combater obesidade, doenças cardiovasculares, saúde cognitiva, colesterol alto, diabetes e doenças da pele como psoríase e eczema.

Segundo O'Hara, as subsidiárias prebióticas e probióticas da empresa estão dobrando as vendas por meio de parcerias estratégicas com as empresas italianas Alfa Sigma e Actial Farmacêutica, o grupo de saúde indiano Apollo Hospitals, e a rede de farmácias de varejo da Arábia Saudita Nahdi Medical na Arábia Saudita, bem como acordos de distribuição com os varejistas britânicos Holland and Barrett e The Hut Group.

O'Hara também enfatizou o valor agregado da robusta pesquisa científica e estudos por trás do portfólio da OptiBiotix para atender às necessidades do mercado. “À medida que os clientes exigem produtos com ciência comprovada, estudos clínicos e alegações de saúde para apoiar o uso de ingredientes funcionais, estamos liderando desde a frente para garantir que nosso extenso portfólio de patentes e marcas registradas seja sustentado por fortes estudos científicos e clínicos para garantir a segurança do produto e eficácia”, acrescentou.

Originalmente uma divisão de P&D da OptiBiotix trabalhando em probióticos para promover a saúde do coração, a ProBiotix desenvolveu a cepa probiótica patenteada Lactobacillus plantarum (LP-LDL), introduzida como ingrediente ativo em destaque em sua linha de suplementos CholBiome. “Estudos clínicos independentes mostraram que o principal produto da ProBiotix, LP-LDL, pode reduzir os principais biomarcadores de risco cardiovascular, como colesterol total, colesterol LDL (ruim) e pressão arterial, em 36,7%, 13,9% e 5,1%, respectivamente”, afirmou a empresa.

Desde o lançamento do CholBiome em 2017, a ProBiotix assinou mais de 41 acordos com produtos atualmente disponíveis em 60 países. No mês passado, lançou um novo iogurte probiótico, o Yo-Life, contendo LP-LDL para reduzir o colesterol, desenvolvido em parceria com a produtora de laticínios Granja Pocha, no Uruguai.

Segundo a empresa, a ProBiotix está atualmente trabalhando com vários dos principais parceiros de alimentos e bebidas para estender o LP-LDL a novas gamas e territórios de produtos e ajudar as pessoas em todo o mundo a reduzir seus níveis de colesterol e risco de doenças cardiovasculares.

Fonte: Nutra Ingredients




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001