Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

O que o consumidor procura em alimentos e bebidas funcionais?

A resposta para essa pergunta envolve vários aspectos relacionados à expectativa de obter benefícios específicos para a saúde além das necessidades nutricionais básicas.

Muitos consumidores estão cada vez mais conscientes da importância de uma alimentação saudável e buscam produtos que possam contribuir para o seu bem-estar geral. Alimentos e bebidas funcionais muitas vezes contêm ingredientes que promovem a saúde, como vitaminas, minerais, antioxidantes e outros nutrientes essenciais.

Da mesma forma, produtos que afirmam melhorar a concentração, a memória, a energia ou o desempenho físico são populares entre aqueles que buscam otimizar seu rendimento nas atividades diárias, no trabalho ou nos esportes.

Produtos com propriedades relaxantes ou que ajudam na redução do estresse também ganharam popularidade. Ingredientes como camomila, melatonina e certos aminoácidos são exemplos comuns nesse segmento.

Também há interesse em alimentos e bebidas que possam apoiar a perda de peso ou a manutenção de um peso saudável. Ingredientes como fibras, proteínas e alguns extratos de plantas podem ser promovidos por suas propriedades de saciedade.

A saúde intestinal é outra área de grande interesse. Produtos que contêm probióticos, prebióticos ou fibras solúveis são populares devido aos benefícios associados à saúde digestiva.

Além dos benefícios para a saúde, os consumidores também valorizam o sabor e a experiência sensorial dos alimentos e bebidas funcionais. Portanto, produtos que oferecem uma combinação de benefícios para a saúde e uma experiência gustativa agradável muitas vezes têm uma aceitação mais ampla.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001