Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Nutropy utiliza caseínas e ácidos graxos lácteos para desenvolver queijo de próxima geração

A Nutropy está preparada para liderar o desenvolvimento de uma "solução de leite " B2B. A empresa, com sede em Paris, na França, está criando caseínas e ácidos graxos lácteos com fermentação de precisão, a fim de desenvolver queijos de “próxima geração”, sem os problemas ambientais, de bem-estar animal e de segurança alimentar associados à agricultura animal.

A empresa planeja lançar sua primeira produção industrial de ingredientes lácteos livres de animais nos próximos 24 meses como uma empresa B2B. "Venderemos uma solução de 'leite queijo' para parceiros alimentares. Ofereceremos ingredientes formulados e o know-how de formulação para ajudá-los a desenvolver e produzir produtos lácteos inovadores, saborosos e sustentáveis", explicou um porta-voz da Nutropy.

Para fazer as caseínas e os ácidos graxos lácteos, a empresa programa leveduras para produzir proteínas do leite e ácidos graxos em troca de nutrientes minerais e vegetais em biorreatores. De acordo com a empresa, os ingredientes possuem as mesmas características funcionais, nutricionais e organolépticas que os ingredientes animais convencionais. "Colhemos essas proteínas do leite e ácidos graxos e misturamos com outros ingredientes para desenvolver um leite reconstituído, que vai coagular e se transformar em queijo por fermentação. Estamos desenvolvendo múltiplos subtipos de caseína”.

O mercado internacional de queijo vale 200 bilhões de dólares e está crescendo. A Nutropy Afirma sua abordagem inovadora, e sua estreita colaboração com produtores de queijo industrial e especialistas em queijo francês, significa que está preparada para liderar o desenvolvimento de uma "solução de leite" B2B, produzindo muitos tipos de queijo para expandir o mercado global para novas fronteiras. "Como amantes do queijo, sabemos da sua importância em nossa cultura gastronômica e queremos oferecer aos consumidores uma ampla gama de queijos livres de lactose e colesterol dietético que são produzidos de forma ambientalmente amigável e sustentável", disse Nathalie Rolland, CEO da Nutropy.

Os primeiros produtos que estão sendo desenvolvidos são queijos franceses premium semelhantes aos Camembert. "Graças à nossa tecnologia e experiência, podemos desenvolver muitos tipos de queijos. Decidimos desenvolver ácidos graxos lácteos para melhorar os perfis sensoriais de nossos queijos, indo além do que está disponível e nos trazendo o mais próximo possível do sabor aos queijos animais", disse Rolland.

Segundo Rolland, o diferencial para o negócio da Nutropy é sua própria tecnologia única para produzir e formular seus ingredientes. "Somos a única empresa a fornecer uma solução completa de 'leite com queijo' sem animais para uso de plug and play por produtores de laticínios. Apenas algumas empresas estão desenvolvendo caseínas e ácidos graxos lácteos e nem todas têm uma equipe de ciência de alimentos trabalhando no desenvolvimento de queijos sem animais, especialmente queijos premium complexos", afirmou.

A busca por métodos de produção mais sustentáveis ambientalmente é, obviamente, um grande atrativo do setor de fermentação de precisão. A Nutropy alegou que seu processo tem o potencial de usar significativamente menos recursos naturais e limitar os gases de efeito estufa e a poluição da água.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001