
MicroHarvest, empresa de biotecnologia, inaugurou uma planta piloto em Lisboa, Portugal, para acelerar a produção de amostras de proteínas unicelulares. A nova instalação permite à empresa aprimorar tecnologias, criar protótipos e testar séries de produção, facilitando a comercialização de ingredientes.
Segundo a empresa, a planta piloto é capaz de produzir 25 kg de ingredientes proteicos diariamente. Também estabeleceu uma parceria de produção comercial, que lhe permitirá atingir uma produção de uma tonelada por dia, visando tornar-se um fornecedor global de ingredientes sustentáveis e consistentes.
“O lançamento da nossa instalação piloto altera significativamente nossa velocidade no desenvolvimento de produtos, ou seja, seremos muito mais rápidos e capazes de testar mais cedo em escala”, disse Jonathan Roberz, cofundador e COO da MicroHarvest.
A tecnologia proprietária de fermentação de biomassa da MicroHarvest pode produzir ingredientes proteicos sustentáveis e de alta qualidade que contêm mais de 60% de proteína bruta em 24 horas.