O probiótico esportivo TWK10 da Lonza já está disponível na Europa, tendo sido lançado inicialmente na América do Norte no ano passado. A cepa L. plantarum, originária do kimchi taiwanês, demonstrou aumentar a resistência ao exercício em até 75%.
“O lançamento do probiótico esportivo TWK10 na América do Norte confirmou para nós a tendência de interesse dos consumidores em soluções de rótulo limpo e vegetais. Estamos empolgados em ver como o ingrediente continua atendendo a essa demanda dos consumidores europeus”, disse Lindsey Toth, diretora de Marketing Global da Lonza Capsules & Health Ingredients.
TWK10 é licenciado exclusivamente pela Synbio Tech e é resultado de uma avaliação de mais de 300 cepas probióticas diferentes. “Kimchi é uma excelente opção porque é criado pela fermentação de vegetais com bactérias probióticas do ácido láctico, oferecendo uma solução baseada em plantas e eficaz”, explicou Toth.
As variações regionais do kimchi geralmente possuem perfis de sabor ligeiramente diferentes, sendo que o kimchi taiwanês é tipicamente menos picante do que o coreano, por exemplo. “A cepa isolada do kimchi taiwanês é o que a destacou durante nossos testes, devido à sua capacidade antioxidante superior e benefícios de nutrição esportiva clinicamente comprovados”, acrescentou Toth.
Segundo a Lonza, o TWK10 oferece benefícios tão baixos quanto uma pequena dose de 100mg, sendo muito amigável à formulação e podendo ser usado em uma ampla gama de aplicações. O probiótico funciona permitindo uma maior captação de energia para aumentar a resistência muscular, permitindo sessões de treino mais longas.
Toth enfatiza que o TWK10 pode trabalhar com as ofertas existentes da Lonza, inclusive na Europa. Por exemplo, a sua cápsula de liberação projetada DRcaps é o parceiro de forma de dosagem “perfeito” para usar com TWK10. Essa cápsula vegetal ajuda a proteger ingredientes sensíveis, como os probióticos, à medida que passam pelo ambiente hostil do estômago para entregá-los ao intestino delgado, onde começam a trabalhar. “Da mesma forma, nossa tecnologia de cápsula em cápsula Duocap é outra forma de dosagem que funciona bem com TWK10. Essa tecnologia usa uma cápsula interna para proteger o conteúdo do probiótico sensível, enquanto a cápsula externa pode conter outros ingredientes para maximizar a funcionalidade”, explicou Toth.
Toth observa que a conscientização do consumidor sobre probióticos para nutrição esportiva está aumentando. De acordo com uma pesquisa da Lonza, três em cada quatro pessoas estão procurando uma solução probiótica que seja eficaz no apoio a resistência atlética e muscular, melhorando a composição corporal e os níveis naturais de energia.
Fonte: Nutrition Insight