Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Kerry sedia evento para impulsionar a nutrição sustentável

A Kerry sediou uma cúpula inédita para líderes do setor de food service, compartilhando novas pesquisas, conhecimentos e insights sobre a importância da sustentabilidade.

No evento, realizado em Londres, no Reino Unido, em 8 de setembro, a Kerry apresentou resultados de pesquisas pan-europeias que descobriram que 71% dos consumidores acreditam que a sustentabilidade é uma consideração importante na escolha de quais pontos de venda apoiar quando comer fora de casa (OOH), incluindo padarias.

No entanto, a pesquisa também encontrou uma maioria significativa, 81% acredita que essas saídas deveriam estar fazendo mais para comunicar o que estão fazendo para proteger as pessoas, o planeta e a sociedade.

A pesquisa proprietária da Kerry não apenas examinou o alcance atual da nutrição sustentável com os consumidores, mas também revelou recomendações acionáveis sobre como as operadoras podem integrar sustentabilidade, indulgência e saúde em uma mesma proposta. E com 55% dos consumidores afirmando estar comendo de forma mais sustentável desde a pandemia da Covid-19, o food service tem um papel central a desempenhar para ajudar os consumidores a fazer escolhas mais informadas.

"Para realmente acelerar a criação de um mundo de nutrição sustentável, precisamos fazer da agenda de crescimento dos negócios e da sustentabilidade uma conversa. Nossa indústria precisa agir agora e oferecer ofertas de alimentos e bebidas mais saudáveis e sustentáveis, que entreguem as expectativas de sabor dos consumidores e, em última instância, sejam melhores para o planeta e para a sociedade. As pessoas estão integrando a sustentabilidade em suas escolhas cotidianas e se tornando significativamente mais proativas em viver uma vida mais sustentável. Como resultado, há grandes oportunidades para os operadores de food service responderem a essas novas necessidades e expectativas e crescerem seus negócios com sucesso com um modelo mais sustentável", disse Daniel Sjorgren, vice-presidente de Food Service da Kerry.

Pela primeira vez, a maioria dos consumidores está claramente indicando fortes preferências de sustentabilidade e demonstrando uma sensação de frustração em torno da dificuldade em fazer escolhas mais sustentáveis. Sessenta e cinco por cento relatam que buscam opções sustentáveis, seja por meio de mais informações ou de uma maior gama de opções.

O sabor permanece, como sempre, o fator mais importante no consumo de OOH. No entanto, muitos ainda acreditam que isso está sendo comprometido ao escolher uma opção mais sustentável, mostrando uma grande oportunidade para o food service.

As alegações nutricionais são mais importantes para o consumidor do que nunca, especialmente afirmações com baixo/reduzido teor de açúcar. Vincular explicitamente a sustentabilidade a opções mais saudáveis impulsionará a demanda.

Há uma forte crença de que agir de forma sustentável tem um custo, mas 51% dos consumidores estão felizes em pagar mais por alimentos e bebidas sustentáveis. No entanto, quando há um prêmio de sustentabilidade, os consumidores precisam de uma maior compreensão do porquê ele existe e o diferencial de custos deve ser defendível e é claramente comunicado.

"Os consumidores querem ver escolhas mais sustentáveis nos menus, é isso que eles estão nos dizendo. Esta cúpula e insights de pesquisa nos ajuda, e a nossos clientes, a evoluir melhor as ofertas e comunicações sustentáveis para atender às crescentes expectativas dos consumidores sem comprometer o sabor e a nutrição. Acredito que nossas ambições de sustentabilidade podem ser alcançadas se adotarmos uma abordagem mais colaborativa em toda a cadeia de valor de trazer soluções de alimentos e bebidas para os consumidores. Na Kerry, estamos entusiasmados em fazer parcerias com clientes para dar vida a isso", acrescentou Sjorgren.

Fonte: Bakery and Snacks



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001