Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Kerry lança calculadora de rótulos nutricionais

A Kerry lançou KerryNutri Guide, uma nova ferramenta para avaliar rótulos nutricionais na frente da embalagem, que ajudará os fabricantes a otimizar o perfil nutricional dos produtos.

A ferramenta on-line pode ajudar as marcas a navegar neste cenário em mudança, quantificando a pontuação nutricional dos produtos em relação a mais de 10 modelos globais de perfil de nutrientes e orientando os usuários sobre como essa pontuação pode ser melhorada. Em parceria com a Kerry, os fabricantes podem usar o modelo de pontuação para identificar áreas de reformulação e inovação.

A partir dos dados inseridos pelo usuário, a ferramenta mede o impacto de um produto embalado e pronto para o consumidor final, calculando energia, além de gorduras saturadas, açúcares, fibras, proteínas e sal. O KerryNutri Guide exibe a pontuação de nutrientes de cada entrada, mostrando as áreas que estão próximas ou excedendo um limite regulatório ou dietético.

Hoje, mais de 40 anos países em todo o mundo usam um rótulo nutricional na frente da embalagem e isso pode ser um desafio para empresas que têm produtos comercializados em vários mercados. O KerryNutri Guide mede os produtos em relação aos vários requisitos da frente da embalagem, ao mesmo tempo em que demonstra como melhorar o perfil nutricional e sua pontuação”, disse Albert McQuaid, diretor global de Ciência e Tecnologia da Kerry.

O KerryNutri Guide oferece informações regionais e usa os dados para replicar rótulos na embalagem usados na União Europeia, Brasil, Reino Unido, México, Singapura, Austrália e Nova Zelândia. Além disso, a ferramenta simula o que as alegações nutricionais podem fazer na embalagem, seja o produto com baixo teor de gordura, açúcar, sal ou fonte de fibra ou proteína



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001