Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Kerry detalha o que molda o comportamento do consumidor

O Grupo Kerry leva a sério as percepções do consumidor. Para garantir que a inovação se alinhe à demanda do consumidor, a empresa utiliza um conjunto de ferramentas de insights, desde a detecção de tendências com Inteligência Artificial (IA) até a pesquisa de consumidores e a análise de tendências entre categorias.

De acordo com David Deeley, Insights Manager Europa da Kerry, nos últimos anos, examinar os insights do consumidor tem sido particularmente fascinante. “Nos últimos anos, houve uma interrupção em grande escala, e essa interrupção levou a uma grande mudança para os consumidores. De uma perspectiva de insights, tem sido fascinante tentar navegar nesse mundo”, acrescentou.

A Kerry, que também atua nos setores de saúde e biofarmacêuticos, observou um “elemento de fadiga da pílula” entre os consumidores. “Todas as pesquisas que estamos fazendo nos sugerem que as pessoas preferem tomar seus suplementos por meio de alimentos, ao invés de comprimidos. Incorporar ingredientes mais saudáveis em alimentos e bebidas do dia a dia parece ser o que os consumidores estão procurando. Vemos isso em uma base global”, disse Edmond Scanlon, CEO da Kerry.

Deeley também observou a tendência de aceleração de alimentos e bebidas saudáveis durante a pandemia. Embora não seja tecnicamente uma nova tendência, a Kerry observou que evolui para uma abordagem mais holística, ou seja, hoje em dia, o bem-estar mental também está sendo considerado pelos consumidores.

Em um nível macro, as mudanças climáticas são outra “força” que molda o mundo e a demanda por produtos sustentáveis está aumentando. Os consumidores não querem apenas saber sobre as credenciais de saúde de um produto, querem saber que foi feito de forma ética e responsável.

A Kerry observou essa tendência na Europa. “Já vimos na França e em outros países que os consumidores olham para o Nutri-Score, por um lado, pelo conteúdo nutricional do produto, mas também pelas pontuações ecológicas”, disse Scanlon.

Na categoria de tendências que devem permanecer além de 2022, a Kerry coloca à base de plantas, snacks e uma expectativa “revalorizada” do serviço de alimentação.

Os snacks, por exemplo, desempenharam um papel fundamental durante a pandemia, observou Deeley. No entanto, desde que os bloqueios foram suspensos, essa tendência não desapareceu. “O que realmente vimos é que se tornou mais importante para os consumidores, à medida que voltam para o mundo”, acrescentou.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001