Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Kellogg's revela o segredo da sua formulação de redistribuição de sal

Na Europa, a Kellogg's reformulou sua linha de cereais Special K para reduzir o teor de sal em uma média de 19,8%. A renovação significa que cinco das sete variedades de cereais Special K estão, agora, em conformidade com as leis da HFSS.

De acordo com Catherine Logan, líder de Bem-Estar da Kellogg UK, os desenvolvedores de alimentos da empresa levaram 12 meses para reformular o cereal Special K para incluir menos sal, mas mantendo o mesmo sabor icônico.

De fato, não foi um caminho fácil para a reformulação. Nos cereais, o sal é usado não apenas para dar sabor, mas também para realçar outros ingredientes da formulação. A empresa desenvolveu mais de 10 receitas, selecionando uma que, testada, obteve 59% de aprovação. Segundo a Kellogg, os especialistas em pesquisa e desenvolvimento de alimentos analisaram o aspecto sensorial da experiência alimentar, especificamente a maneira como a língua e as papilas gustativas detectam o sal. Ao fazê-lo, a empresa conseguiu redistribuir o sal para que as papilas gustativas o detectassem mais facilmente, o que permitiu reduzir a quantidade total de sal, sem afetar o sabor do alimento.

Para alcançar a redistribuição de sal em 70% da linha de cereais Special K, a empresa adicionou novos equipamentos ao seu processo de produção em Wrexham, North Wales, região do País de Gales.

A redução de sal segue o compromisso da The Kellogg Company de remover pelo menos 10% de açúcares e 20% de sal de seus cereais infantis em todas as marcas europeias e do Reino Unido, sob seu Manifesto de Bem-Estar 2021. Ao mesmo tempo, a Kellogg se comprometeu a aumentar o teor de fibras das suas receitas de cereais matinais ricos em fibras.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001