Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Ingredientes premium com respaldo clínico aceleram o crescimento da indústria de nutrição

A premiumização está rapidamente se tornando uma tendência crescente em todo o segmento de nutrição, com consumidores dispostos a pagar mais por itens de melhor qualidade. “Os clientes agora não estão pedindo matérias-primas ou soluções de qualidade barata da Índia ou China, por exemplo. Eles procuram algo muito mais sofisticado, com eficiência comprovada, mas também qualidade”, afirmou Wojciech Furtak, vice-presidente do Laboratoria Natury, observando que os produtores estão muito mais atentos às matérias-primas que usam e são cada vez mais seletivos.

Outro fator por trás dessa tendência crescente é o aumento da conscientização sobre os produtos com os quais os consumidores estão se envolvendo, acrescentou Joswin Kattoor, chefe de desenvolvimento de negócios e marketing da Dr. Paul Lohmann. “Por exemplo, os consumidores de magnésio estão cada vez mais conscientes de que existem diferenças entre os ânions. Existem produtos de magnésio muito baratos no mercado e oferecem óxido de magnésio e carbonato de magnésio”. Os consumidores estão reconhecendo que formas mais caras de magnésio podem, em última análise, beneficiá-los mais devido à maior biodisponibilidade, afirmou Kattoor.

Essa consciência crescente se reflete em uma das 10 principais tendências para 2021, observada pela Innova Market Insights, que destaca que três em cada cinco consumidores globais dizem estar interessados em aprender mais sobre de onde vêm seus alimentos e como são feitos.

Embora o comentário se refira a alimentos, isso também é observado na indústria de nutrição, onde os especialistas afirmam que o rótulo limpo é agora um produto básico da indústria.

Esse desenvolvimento em direção à premiumização está inerentemente ligado a outra tendência observada em toda a indústria, na qual as divisões entre produtos farmacêuticos e nutracêuticos estão diminuindo.

Em todo o campo nutracêutico, muitas empresas operam de maneira semelhante às empresas farmacêuticas, realizando estudos clínicos até mesmo em seus próprios produtos para comprovar sua eficácia. “Os clientes estão em busca de valor agregado para seus produtos”, observou Furtak. Consequentemente, o aumento da conscientização significa que as empresas estão tentando fazer mais para atender as demandas dos consumidores por informações, acrescentou.

Atualmente, a sustentabilidade é uma chave de premunização “Uma das principais tendências de que estou bastante convencido é a consciência da sustentabilidade. Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a origem de seus produtos”, sinalizou Kattoor.

Fonte: Food Ingredients First








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001