Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Icon Foods apresenta dois novos moduladores de doçura

A Icon Foods anunciou duas novas ofertas para modificar a doçura em alimentos e bebidas de rótulo limpo: CitruSweet e ThauSweet. Esses extratos naturais ajudam a remover notas desagradáveis de adoçantes sem açúcar e aumentam as capacidades de substitutos do açúcar, como estévia e fruta do monge, criando uma doçura persistente que não requer o uso de mascaradores.

CitruSweet é extraído da naringina, um bioflavonóide encontrado na casca interna das frutas cítricas, e serve como um aliado para aumentar a doçura após o seu pico inicial. Isso permite um sabor mais completo e mascaramento de notas desagradáveis. ThauSweet é derivado de proteínas encontradas na fruta katemfe da África Ocidental; é um adoçante potente para mascarar gostos metálicos e amargos de outros adoçantes naturais.

Os adoçantes naturais oferecem excelente sabor em um produto mais saudável de várias maneiras. São de baixa caloria e fazem parte da experiência de rótulo limpo que os consumidores desejam. Embora não ofereçam exatamente a mesma experiência de sabor que o açúcar processado, CitruSweet e ThauSweet se aproximam muito dessa experiência sensorial e mouthfeel”, disse Thom King, CEO da Icon Foods.

Fonte: Nutritional Outlook








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001