Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Gelita publica relatório de sustentabilidade 2021

A Gelita apresentou seu Relatório de Sustentabilidade 2021, detalhando o compromisso da empresa com a sustentabilidade, apresentando projetos para economia de recursos e produção segura, descrevendo iniciativas sociais em suas unidades e avaliando os resultados.

A sustentabilidade está firmemente ancorada na estratégia corporativa da Gelita e tem uma influência significativa no desenvolvimento de inovações, na otimização de processos, no uso de recursos e nas decisões de investimento. Como um dos principais fabricantes mundiais de proteínas de colágeno e uma empresa globalmente ativa, a Gelita desenvolve soluções em todos os níveis para cumprir suas responsabilidades com o meio ambiente, seus funcionários e a sociedade e documenta o sucesso de seu compromisso com a sustentabilidade todos os anos.

A empresa estabeleceu a meta de atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050. O foco é reduzir as emissões de CO2. O Grupo pretende reduzir pela metade suas emissões de dióxido de carbono até 2030, em comparação com 2020. Os investimentos em infraestruturas técnicas modernas, processos de produção inovadores, fornecimento eficiente de energia e energia renovável estão ajudando a atingir essas metas e incluem projetos como a construção de um parque solar na planta de Chicago, nos Estados Unidos, e geração de vapor à base de biomassa no site no Brasil, ambos concluídos com sucesso em 2021. A Gelita já reduziu significativamente suas emissões de CO2 em relação ao volume de produção nos últimos anos. Outro foco do compromisso da empresa com a sustentabilidade está nas iniciativas de uso da água, um recurso vital, com mais parcimônia e no investimento contínuo em processos e instalações de tratamento de efluentes.

A saúde e a segurança dos funcionários da Gelita permaneceram como prioridade máxima no segundo ano da pandemia de Coronavírus. Além das regras já em vigor, a empresa intensificou as medidas de proteção nos locais de trabalho, expandiu massivamente a oferta de home office e implementou campanhas de testagem e vacinação. "A Gelita enfrentou com sucesso os desafios impostos pela crise do Coronavírus. Estamos orgulhosos em dizer que a administração e a produção em todo o mundo estavam 100% disponíveis no ano passado", disse Sven Abend, presidente do Conselho Executivo do Grupo desde o início de 2021.

A Gelita está perseguindo um objetivo claro em relação à segurança do trabalho com sua "Zero Accident Vision" e alcançou o segundo ano de maior sucesso na história do Grupo em 2021. A empresa alinhou seus relatórios de acidentes e incidentes de fábrica às recomendações de associações internacionais e introduziu a "Taxa de Incidentes de Segurança de Processo", uma figura-chave para incidentes de fábrica, como um indicador de desempenho. Os resultados alcançados no ano passado são muito respeitáveis em comparação internacional com outras empresas.

Apoiar as pessoas e garantir seu bem-estar está firmemente ancorado no DNA corporativo da Gelita. Para promover a responsabilidade social, o Grupo presta assistência aos bairros nas proximidades de suas instalações, ajuda pessoas carentes com doações monetárias e de produtos e apoia instituições selecionadas. Além disso, está comprometida com a educação dos jovens e atua como patrocinadora em esportes recreativos e profissionais. O Grupo vem apoiando muitos projetos e iniciativas há vários anos.

Fonte: Gelita




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001