Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

FrieslandCampina Ingredients firma parceria estratégica para produção de proteínas baseadas em células

A FrieslandCampina Ingredients, empresa mundial de ingredientes saudáveis e funcionais, anunciou uma parceria estratégica com a Triplebar Bio, empresa especializada em biotecnologia, para desenvolver e ampliar a produção de proteínas baseadas em células usando fermentação de precisão. A parceria reafirma o compromisso de ambas as empresas em desenvolver soluções de proteínas inovadoras e preparadas para o futuro que melhorem a saúde humana.

As empresas produzirão células microbianas por meio de fermentação de precisão que podem criar proteínas bioativas que sustentam a saúde e a nutrição humanas no início da vida e na idade adulta. A ambição de ambas as empresas é fabricar proteínas de alta qualidade para várias aplicações em escala e com uma pegada limitada de terra, água e energia.

A FrieslandCampina Ingredients usa fermentação de precisão desde 2016 para produzir oligossacarídeos de leite humano (HMOs). A empresa aproveitará sua combinação única de experiência em proteínas, juntamente com sua inovação, processamento e conhecimento técnico para produzir soluções alternativas de proteínas altamente nutritivas, usando a mais recente tecnologia de fermentação de precisão.

De acordo com Anne Peter Lindeboom, diretora administrativa de inovação da FrieslandCampina Ingredientes, a fermentação de precisão é uma tecnologia em rápido desenvolvimento que moldará o futuro da indústria de alimentos e nutrição. “Os ingredientes lácteos continuarão a desempenhar papel vital no futuro da nutrição como fonte de proteínas e prebióticos de alta qualidade e estes continuam sendo nossa principal oferta. Ao mesmo tempo, estamos continuamente explorando novas maneiras de aproveitar a tecnologia e a natureza para atender consumidores com necessidades dietéticas especiais em todas as fases da vida. Juntos, tenho certeza de que a FrieslandCampina Ingredients e a Triplebar irão acelerar o uso da fermentação de precisão como uma fonte nutritiva e sustentável de proteína. Ao oferecer uma gama completa de proteínas lácteas e alternativas lado a lado, pretendemos dar às pessoas acesso às soluções nutricionais de que precisam agora e nas próximas gerações”, acrescentou.




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001