Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Fazer Lifestyle Foods inicia produção de xilitol a partir de cascas de aveia

A Fazer Lifestyle Foods está reaproveitando cascas de aveia geradas em suas usinas para produzir xilitol, um substituto do açúcar com 40% menos calorias (2,4 kcal/g) iniciando sua produção comercial.

Nos últimos três anos, a empresa finlandesa investiu 300 milhões de euros (US$ 315 milhões) em derivativos de aveia. A equipe científica identificou que as cascas de aveia contêm uma grande quantidade de xilose, ingrediente bruto para produzir o xilitol. E agora, a empresa está explorando a venda da sua técnica de extração de xilose para empresas com um grande moinho de aveia.

Percebemos a oportunidade de criar um xilitol mais sustentável. A Fazer Lifestyle Foods decidiu investir no futuro das pessoas e do planeta com uma política de desperdício zero e uma pegada de carbono baixa apoiada por uma economia circular, resultando no xilitol mais sustentável do mundo”, disse James Dedman, vice-presidente da Fazer Lifestyle Foods.

Nossa nova fábrica de xilitol na Finlândia é um exemplo brilhante de economia circular, evitando o desperdício e na qual os fluxos secundários são reciclados de forma inteligente. Após o processamento do xilitol, o que resta da casca da aveia é usado como bioenergia”, acrescentou Christoph Vitzthum, presidente e CEO do Grupo Fazer.

O xilitol também é um ingrediente essencial para o negócio de confeitaria da Fazer Lifestyle Foods, que é a única empresa que produz goma de mascar na Finlândia.

Há um interesse significativo na patente da Fazer Lifestyle Foods para a produção de xilitol a partir de aveia, pois o método é facilmente transferível para grandes moinhos de aveia. Cerca de 90% da inovação em xilitol da empresa será exportada, com particular interesse na Europa, Estados Unidos e Ásia. O xilitol é usado em aplicações alimentícias, como goma de mascar, balas de menta, geleias e marmeladas.

Fonte: Food Ingredients First




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001