Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Fazer Confeitaria explora cacau cultivado por células para mercados futuros

A Fazer Confeitaria, parte do Grupo Fazer, está pesquisando o potencial do cultivo do cacau, adotando a agricultura celular para manter seu compromisso central com a fonte de matérias-primas de forma sustentável. De acordo com a empresa, o uso de cacau cultivado por células ainda está longe, mas o momento de explorar sem medo suas possibilidades é agora.

A prioridade da Fazer é garantir o manejo sustentável do fornecimento de cacau, garantindo uma agricultura rentável e melhorando o bem-estar da comunidade. Mas, como as mudanças climáticas ameaçam as áreas tradicionais de cultivo de cacau perto do Equador, há a necessidade de explorar fontes alternativas para o cacau, resultando no desenvolvimento da agricultura celular.

"Estamos inspirados a inovar novos meios para continuar a atender as expectativas e desejos dos consumidores. Embora estejamos explorando novos meios para a produção de matérias-primas, a experiência de sabor do chocolate permanecerá inalterada. A Fazer já recebeu, em parceria com a VTT, os primeiros resultados bem sucedidos do cacau cultivado por células. Agora, estamos continuando a pesquisa como parte do maior consórcio CERAFIM, que se junta a várias empresas finlandesas e instituições de pesquisa em torno do tema da agricultura celular para explorar sem medo soluções futuras", disse Heli Anttila, VP de Desenvolvimento de Novos Produtos da Fazer Confeitaria.

Segundo o Dr. Heiko Rischer, líder da equipe de pesquisa, da VTT, maior empresa de pesquisa e tecnologia que conduz pesquisas aplicadas na Finlândia, a agricultura celular significa produção biotecnológica ao invés de agricultura, com terra mínima e outros recursos naturais necessários para a produção, que ocorre em biorreatores em condições controladas. O cacau cultivado por células é um alimento novo na União Europeia e precisa ser aprovado de acordo com o processo EFSA (European Food Safety Authority).

De acordo com a Fazer, é um projeto de longo prazo, visando o futuro; levará anos até que o cacau cultivado por células seja lançado no mercado. "Gerenciar o cacau tradicional de forma sustentável é a primeira e maior prioridade da Fazer, mas queremos explorar e inovar para o futuro também. O cacau cultivado por células ainda está longe de nossos pratos, mas nos oferece uma nova abordagem para gerenciar os desafios do fornecimento sustentável de cacau em uma cadeia de valor justa e transparente. Acho que a mentalidade de inovação da Fazer é muito inspiradora", disse Annika Porr, gerente sênior do Laboratório Forward da Fazer Confeitaria.

Fonte: Food Navigator




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001