A Evolva, empresa de moléculas naturais e biotecnologia, e a Danstar Ferment, afiliada suíça da Lallemand, assinaram um acordo de compra e venda de ações da Evolva, abrangendo todas as operações comerciais, com a liquidação prevista para o primeiro trimestre de 2026.
A Lallemand vê as capacidades da Evolva como complementares, fortalecendo sua posição no mercado. “A Lallemand está fortemente empenhada em fazer da biotecnologia uma das respostas aos desafios que o mundo enfrenta no que diz respeito ao clima, nutrição e saúde. As capacidades da equipe e das tecnologias da Evolva são amplamente complementares às da Lallemand e, ao combinar recursos, estaremos ainda mais preparados para o sucesso”, afirmou Antoine Chagnon, CEO da Lallemand.
O acordo inclui uma definição de ganho para pagamentos contingentes de até US$ 11,3 milhões com base no cumprimento de metas de vendas nos próximos 18 meses.
Stephan Schindler, Presidente do Conselho de Administração da Evolva, destacou que a parceria oferece financiamento e capacidade operacional para elevar o potencial da Evolva para o próximo nível.