Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Estudo encontra diferenças nas atividades antioxidantes dos isômeros da astaxantina

A astaxantina possui excelentes propriedades antioxidantes e é amplamente utilizada em suplementos alimentares. Possui muitos isômeros e suas propriedades físicas e químicas também são diferentes. Pesquisadores liderados pelo professor Huang Qing, da Academia Chinesa de Ciências, vem realizando trabalhos sobre a fonte de astaxantina, propriedades e funções há anos. Neste estudo, tentaram um método espectroscópico para investigar a atividade antioxidante dos isômeros da astaxantina contra o oxigênio singlete (1O2), um tipo de espécie reativa de oxigênio (ROS) com longa vida e forte capacidade de oxidação. No passado, estudos sobre a atividade antioxidante da astaxantina não distinguiam especificamente as espécies de oxigênio ativo e geralmente ignoravam a diferença na atividade antioxidante dos isômeros da astaxantina.

Com base em pesquisas anteriores, os cientistas usaram azul de metileno (MB) como fotossensibilizador para gerar 1O2 e a sonda 1,3-difeniliso-benzofurano (DPBF) para detectar 1O2 na solução. As capacidades de extinção de oxigênio singlete dos isômeros de astaxantina foram avaliadas comparando as mudanças de absorção de DPBF a 410 nm sob diferentes tratamentos com astaxantina; as constantes de extinção dos isômeros de astaxantina foram comparadas com as da vitamina E.

O estudo descobriu que a constante de extinção de oxigênio singlete da astaxantina era três ordens de magnitude diferente daquela da vitamina E. As capacidades de extinção de 1O2 dos isômeros ópticos da astaxantina são quase idênticas em experimentos extracelulares. Para os isômeros geométricos cis-trans da astaxantina, a capacidade de extinção de 1O2 da cis-astaxantina foi significativamente maior do que a da astaxantina all-trans.

O estudo ofereceu um método espectroscópico simples e fácil para avaliar a atividade antioxidante de diferentes formas de astaxantina contra o oxigênio singlete e revelou diferenças significativas entre isômeros geométricos, o que forneceu uma nova base para a aplicação prática da astaxantina na indústria alimentícia e o desenvolvimento de futuras pesquisas biológicas.

O estudo encontrou diferenças nas atividades antioxidantes dos isômeros da astaxantina.

Fonte: Nutraceutical Business Review




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001