Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

DIC investe em instalações de cultivo em massa de algas

A DIC Corporation anunciou que investirá US$ 9 milhões na Earthrise, uma subsidiária dos Estados Unidos, e na Hainan DIC, uma subsidiária chinesa, para produção de uma alga verde-azulada comestível, a spirulina, e o corante alimentar azul natural, LINABLUE.

A DIC Corporation é uma das principais empresas de química fina do mundo e o núcleo do DIC Group, uma organização multinacional composta por mais de 190 empresas em todo o mundo, incluindo a Sun Chemical Corporation.

De acordo com um porta-voz da DIC, esse investimento resultará em zero emissão de água de ambas as plantas até janeiro de 2023. A empresa buscará vários tipos de tecnologias de cultivo de algas além do cultivo em massa ao ar livre, em aliança com seus parceiros de bio-empreendimentos e expansão de portfólio de produtos bioderivados.

A DIC posiciona a sustentabilidade como uma importante questão de gestão. Em seu plano de gestão “DIC Vision 2030”, estabeleceu uma meta de redução de longo prazo para as emissões de CO₂ em direção ao carbono líquido zero até o ano fiscal de 2050. Ao mesmo tempo que estabelece uma meta de redução de 50% até 2030 (em relação a 2013), deixando claro que contribuirá para a concretização de uma sociedade descarbonizada.

Em meio a iniciativas corporativas ESG e SDGs são necessárias hoje em dia para fortalecer o fornecimento estável de produtos de alta qualidade com menos recursos, decidimos investir um total de aproximadamente US$ 9 milhões em equipamentos, e isso está de acordo com as políticas sustentáveis da DIC”, disse Ichimoto, gerente de Produto do Healthcare Foods Product Group.

O investimento permite que a DIC melhore a eficiência da circulação de água e o uso contínuo de soluções de cultura em ambas as plantas. E, consequentemente, obtém emissão zero de água das instalações de produção, independentemente do cultivo em massa de algas, nomeadamente aquacultura e extração de água de LINABLUE, um corante alimentício azul natural.

Fonte: Nutraceutical Business Review




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001