Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Corbion é certificada por práticas sustentáveis de destinação de resíduos

A Corbion, localizada em Araucária, é a primeira indústria de soluções para indústria de alimentos do Paraná a receber o certificado “Lixo Zero”, um título que reconhece apenas as empresas que possuem um índice maior ou igual a 90% de destinação sustentável dos resíduos. Isso significa que são certificadas organizações que não enviam resquícios para aterros, incineração, que não contribuem para o aumento de emissões atmosféricas ou sistemas que dependem de um contínuo fornecimento de resíduos para operar.

No Brasil, a Corbion atua há 67 anos e possui três unidades de produção: Campos dos Goytacazes (RJ), responsável pela produção de ácido láctico e derivados para indústria alimentícia e química, Orindiúva (SP), onde são produzidos óleos renováveis e biomassas a partir de processo fermentativo com microalgas destinado à alimentação animal, e Araucária (PR), focada na produção de misturas funcionais, ingredientes e soluções sustentáveis para a indústria de alimentos e bebidas, primeira unidade brasileira a receber a certificação.

A empresa, que atua globalmente por meio da inovação e desenvolvimento de soluções que preservam os recursos naturais e os mercados em que está inserida, trabalha com a redução do uso de materiais que não podem ser reaproveitados em outras cadeias de produção e compreende que é necessário reciclar e compostar todos os materiais, certificando seu total reaproveitamento e a preocupação com o destino correto aos resíduos.

Para Flávio Ribeiro, EHS Manager da Corbion Araucária, o reconhecimento é um passo importante para a Corbion, que agora desenvolve esforços para que essa mesma conquista seja aplicada também em outras unidades. “A sustentabilidade e a preocupação com a preservação do planeta e seus recursos naturais são pilares importantes ao desenvolvimento da Corbion ao longo dos mais de 100 anos da sua atuação global. Aqui no Brasil, conquistar a certificação ‘Lixo Zero’ para a planta de Araucária é um novo passo rumo à nossa evolução e ao nosso compromisso global, e estamos colaborando com as outras plantas para que possam conseguir o mesmo êxito, compartilhando as boas práticas e processos de desenvolvimento para a obtenção dessa conquista”, acrescentou.

De acordo com Emerson Rufino, diretor da unidade Araucária, a nova certificação, que atesta a gestão sustentável dos resíduos da fábrica, está alinhada com a estratégia global da empresa. “Temos como meta até 2025 alinhar nosso portfólio de negócios às principais tendências do mercado global. Somos guiados pelo propósito de preservar o que importa e somos signatários de três dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), das Nações Unidas. Estamos alinhados com a ODS 2 (Fome Zero e Agricultura Sustentável), ODS 3 (Saúde e Bem-Estar) e ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis). A certificação ‘Lixo Zero’ reconhece nosso comprometimento com as boas práticas para preservar o planeta e os recursos naturais, oferecendo destinação correta e sustentável aos nossos resíduos e colaborando para um mundo mais responsável. Nossa meta é sermos reconhecidos em todas nossas unidades no Brasil por destinar resíduos de maneira responsável, consciente e preservando nossos valores para deixar um mundo melhor para as futuras gerações”, finalizou.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001