Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Café sustentável, sem grãos

A Compound Foods, startup de tecnologia de alimentos, desenvolveu uma versão sustentável do café: o Minus Coffee, que ao invés de grãos de café, é formulado pela torra de raízes, sementes e leguminosas recicladas, que depois são moídas e preparadas em um lote de fermentação com cafeína.

A oferta inicial da marca é uma bebida gelada enlatada formulada com sementes de tâmaras, chicória, sementes de girassol, alfarroba, lentilhas, sementes de uva e malte de milheto. Segundo Maricel Saenz, fundadora e diretora executiva da Compound Foods, a produção envolve significativamente menos água, menos emissões de carbono e uma cadeia de abastecimento mais curta do que o café convencional.

Fundada em 2020, a Compound Foods levantou US$ 4,5 milhões em uma rodada inicial no ano passado para melhorar sua formulação e desenvolver e dimensionar a tecnologia de fermentação. “A primeira área de foco é o café, e o primeiro produto é a bebida gelada, mas para nós isso é apenas o começo”, disse Saenz.

Futuros lançamentos de produtos podem incluir opções adicionais prontas para beber, bem como uma alternativa ao café moído.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001