A Bioriginal Food & Science ampliou sua presença nos Estados Unidos com a aquisição dos ativos operacionais da Softgel, incluindo uma avançada instalação de fabricação de cápsulas moles, tubos de compressão e tinturas especializadas em encapsular produtos de nutrição.
Com mais de uma década de experiência em encapsulamento e uma capacidade de produção superior a um milhão de cápsulas por turno, a aquisição representa um passo natural no crescimento da Bioriginal, visando fornecer segurança de fornecimento e fabricação responsável globalmente.
A Softgel tomará medidas imediatas para duplicar sua capacidade, alinhando-se à crescente demanda da Bioriginal. Desde a origem do ingrediente até o enchimento e acabamento, o Grupo Bioriginal supervisiona todo o processo de fabricação sob o mesmo guarda-chuva.
Shannon Sears, presidente e CEO da Bioriginal, destacou que a adição da Softgel amplia as capacidades globais de fornecimento, eliminando a necessidade de terceirização na produção de softgels. “Essa integração vertical reforça a eficiência da produção e a gestão da cadeia de suprimentos, garantindo a transparência do que está no rótulo para dentro da garrafa, proporcionando confiança aos consumidores”, complementou.
Com essa última adição, a Bioriginal opera em sete instalações de produção, em dois continentes, com presença em vários países, reforçando sua posição mundial.