Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Bimuno GOS garante 22 reivindicações autofundadas de saúde alimentar

A Clasado Biosciences anunciou que a autoridade Food Standards Australia and New Zealand (FSANZ) adicionou 22 alegações de relação alimentar-saúde auto substanciadas para o multipremiado ingrediente prebiótico galactooligossacarídeo, Bimuno GOS, no banco de dados FSANZ de saúde alimentar.

Os envios foram feitos em colaboração com o parceiro de distribuição da Austrália/Nova Zelândia, Pathway International, por meio do qual todas as 22 alegações notificadas estão agora listadas no banco de dados FSANZ de relações de saúde alimentar. Fundamentalmente, isso significa que fabricantes e marcas na Austrália e na Nova Zelândia podem incluir uma série de alegações mediadas pelo intestino nas embalagens de produtos alimentícios que contêm Bimuno GOS.

As reivindicações disponíveis para o Bimuno GOS giram em torno do apoio ao microbioma intestinal, mantendo a saúde digestiva e apoiando a função imunológica. Conforme exigido pela auto substanciação, as 22 alegações passaram por um processo de revisão sistemática rigorosa e independente e são sustentadas pelo portfólio científico por trás do Bimuno GOS, que inclui mais de 100 publicações científicas e mais de 20 ensaios clínicos.

Para formuladores e consumidores, confiança e transparência são componentes essenciais de produtos modernos de saúde e nutrição. Estamos muito satisfeitos que a FSANZ tenha agora adicionado 22 alegações de relacionamento alimentar-saúde para o Bimuno GOS ao seu banco de dados como resultado do envio feito em colaboração com a Pathway International. Isso é particularmente importante para nós da Clasado, pois significa o valor agregado que o prebiótico Bimuno oferece em relação aos benefícios à saúde do consumidor na embalagem. Por meio da pesquisa contínua em torno do Bimuno GOS, estamos fornecendo às marcas uma ferramenta poderosa para atender à crescente demanda por uma melhor saúde intestinal diária: 22 alegações de saúde disponíveis é uma quantidade significativa, o que é um reflexo fantástico da ciência por trás do ingrediente, que é o GOS prebiótico mais estudado de seu tipo.”",comentou Per Rehné, CEO da Clasado Biosciences.

O Bimuno GOS foi disponibilizado para formuladores na Nova Zelândia e na Austrália após um acordo de distribuição entre a Clasado Biosciences e o distribuidor de ingredientes de saúde especializados, Pathway International, em 2021.

Ideal para alimentos e bebidas funcionais, o ingrediente foi desenvolvido para fornecer aos formuladores novos patamares de estabilidade e versatilidade. O Bimuno GOS nutre as bifidobactérias, uma bactéria benéfica encontrada no microbioma intestinal humano que está associada a áreas-chave da saúde, incluindo saúde gastrointestinal, função imunológica e bem-estar emocional.

Fonte: Nutraceutical Business Review




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001