Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

ANVISA reconhece propriedade funcional dos peptídeos de colágeno da Gelita

Uma em cada quatro pessoas no mundo sofre com problemas nas articulações. E a incidência aumenta com a idade. No Brasil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Reumatologia, 85% das pessoas com 75 anos ou mais têm evidência radiológica ou clínica da osteoartrite, uma doença que se caracteriza pelo desgaste da cartilagem articular e por alterações ósseas.

Este é apenas um dado dentro de uma imensidão de pesquisas e artigos científicos que mostram a importância da suplementação para uma dieta equilibrada e uma maior qualidade de vida. Muitas vezes, porém, é difícil o consumidor saber qual melhor produto se encaixa em suas necessidades, especialmente devido a quantidade e especificidade de tecnologias hoje disponíveis no mercado.

Nesse cenário, é cada vez mais relevante a validação científica de produtos voltados ao bem-estar. É nesse caminho que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) trabalha, ao conceder permissão para que empresas de suplementos e ingredientes possam colocar alegações de benefício à saúde humana em seus rótulos. Esse passo dá ao consumidor um poder de escolha com base na ciência, bem como melhora o ambiente regulatório e, por conseguinte, a chance de os consumidores cuidarem melhor da saúde e de maneira mais simples.

Recentemente, a ANVISA reconheceu FORTIGEL® e VERISOL®, ambos os produtos da fabricados pela Gelita, como peptídeos bioativos de colágeno. O primeiro produto, FORTIGEL®, é voltado para a saúde das articulações, e o segundo, VERISOL® à saúde e manutenção da saúde da pele. As alegações, que ocorreram em 2022 e em 2020, representam um marco, pois atestam a eficiência e eficácia desses ingredientes em comparação a outros

Cathia Reis, coordenadora de Serviços Técnicos para a América do Sul da unidade de negócios Nutrition & Health Ingredients da Gelita, explica que no caso do VERISOL®, os estudos científicos comprovam a eficácia do peptídeo bioativo de colágeno na redução de rugas, diminuição da flacidez e melhora da elasticidade da pele. Também auxilia na boa saúde das unhas e dos cabelos. “O que muda agora, é que com a validação da ANVISA, reconhecida, aliás, por seus critérios exigentes, o produto tornou-se o único colágeno no Brasil aprovado para uso em suplementos como substância bioativa com aprovação de funcionalidade homologada pela agência para a saúde da pele”, acrescentou.

As empresas fabricantes de suplementos podem comunicar na embalagem de seus produtos diretamente a frase associando o peptídeo à saúde da pele. A base dessa conquista está nos estudos robustos que comprovaram que a ingestão diária de 2,5g de VERISOL® contribui para a saúde da pele, após quatro semanas de uso.

No caso do FORTIGEL®, após analisar os estudos publicados, a ANVISA autorizou que suplementos alimentares formulados com o produto tenham em seus rótulos a alegação de que podem “contribuir para a manutenção da saúde das articulações”.

De acordo com Cathia, além do reconhecimento da ANVISA, FORTIGEL® tem respaldo de diversas pesquisas realizadas pela comunidade científica internacional, comprovando sua efetividade e confirmando a premissa de que nem todos os colágenos são iguais e que produtos com essa tecnologia e inovação podem fazer uma grande diferença.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001