Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Alland & Robert assina compromisso de colheita sustentável de acácia

A Alland & Robert, fabricante de ingredientes naturais, assinou o compromisso We Use Wild, criado pela ONG TRAFFIC, especialista no comércio de plantas silvestres. A empresa visa a sustentabilidade por meio de uma abordagem baseada em risco, ao trazer soluções para questões ambientais e sociais associadas à goma acácia colhida na natureza e aumentar a conscientização sobre ingredientes silvestres.

A goma acácia é proveniente principalmente da árvore Senegal, com uma ampla gama de aplicações nas indústrias de alimentos e bebidas, sendo usada principalmente para melhorar a textura e o sabor, adicionar fibras e ajudar a diminuir o teor de açúcar.

De acordo com Violaine Fauvarque, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Alland & Robert, o impacto global que a empresa espera ter é moldar a indústria de goma acácia como uma indústria sustentável, justa e transparente.

Para o compromisso We Use Wild, a Alland & Robert criou um plano de ação de cinco anos com indicadores mensuráveis. A empresa foca em objetivos ambientais e sociais para desenvolver seu conhecimento, criar consciência e evitar, reduzir e compensar impactos.

A Alland & Robert também se juntou a outras iniciativas para criar e manter práticas éticas e sustentáveis no setor por meio de uma associação com a SEDEX (Supplier Ethical Data Exchange) e a Ecovadis, uma plataforma de avaliação de responsabilidade social corporativa.








Notícias relacionados



Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001