Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Algalif e Divi Nutraceuticals se unem para lançar esferas de astaxantina

A Agalif, produtora de astaxantina com sede na Islândia, e a Divi Nutraceuticals, fabricante e fornecedora de vitaminas, fizeram uma parceria para lançar AstaBead, esferas de astaxantina de alta concentração.

O item explora a tendência crescente de ingredientes naturais e sustentáveis para nutrição esportiva e produtos de envelhecimento saudável, enquanto o formato de esferas é apresentado como oferecendo alta biodisponibilidade.

Formular um ingrediente como esferas tem muitas vantagens, especialmente em relação aos produtos secos por spray. Para formar um grânulo, o ingrediente ativo é microencapsulado em uma matriz, que é então revestida com amido, garantindo excelente estabilidade e biodisponibilidade”, disse Heinz Niggli, vice-presidente sênior da Divi Nutraceuticals.

Segundo Niggli, a colaboração entre as empresas faz sentido por vários motivos. “Cada uma em sua categoria, a Algaif para o ativo e Divi para a formulação, é uma fabricante que utiliza tecnologias avançadas e oferece produtos de alta qualidade”, explicou.

A parceria procura alavancar o papel da Algaif como fornecedora de produtos naturais de astaxantina ambientalmente sustentáveis a partir de microalgas, com a especialização da Divi em formulação de última geração de carotenóides e vitaminas lipossolúveis.

AstaBead vem em duas formulações. A primeira é adequada para a produção de comprimidos por compressão direta, sem extrusão de óleo ou descoloração, podendo também ser utilizada em cápsulas de gelatina dura e barras nutritivas. A segunda forma é apresentada como uma astaxantina de rápida dispersão, adequada para bebidas em pó fortificadas, em latas ou em bastões populares e tampas de dispersão.

AstaBead é obtido de forma ambientalmente sustentável a partir de microalgas naturais, observa Divi, ressaltando que a astaxantina natural é um poderoso antioxidante. Pertence à família dos carotenóides chamados xantofilas e é um pigmento vermelho encontrado em algas, leveduras, bactérias e fungos.

Os benefícios de saúde apoiados pela ciência da astaxantina incluem a proteção das células contra os radicais livres e o estresse oxidativo, reduzindo a inflamação e apoiando a saúde cognitiva.

A astaxantina pode ser encontrada em alimentos como salmão e outros frutos do mar com uma tonalidade vermelha a rosa. No entanto, para experimentar plenamente seus benefícios à saúde, são necessárias doses maiores, o que impulsionou o desenvolvimento da suplementação de astaxantina e da fortificação de alimentos, de acordo com a Divi Nutraceuticals.

Fonte: Nutrition Insight




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001