Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

ADM e PepsiCo em parceria de agricultura regenerativa

A ADM e a PepsiCo assinaram um acordo comercial estratégico de sete anos e meio para colaborar de perto em projetos de agricultura regenerativa em suas cadeias de suprimentos compartilhadas na América do Norte.

A parceria estratégica deve atingir até dois milhões de hectares até 2030. As capacidades das empresas abrangem as cadeias de valor de alimentos e agricultura, criando uma plataforma única e em larga escala para apoiar a transição dos agricultores para a agricultura regenerativa, ao mesmo tempo em que constroem sua resiliência às mudanças climáticas.

O acordo de longo prazo inicialmente inscreverá agricultores de milho, soja e trigo em Kansas, Minnesota, Iowa, Illinois, Indiana e Nebraska, com possibilidades de expansão, para aumentar a visibilidade em toda a cadeia de valor e integrar uma série de iniciativas agrícolas regenerativas multianual, incluindo culturas de cobertura, lavoura reduzida, manejo de nutrientes, rotações diversas e uso responsável de pesticidas.

"A sustentabilidade é fundamental para a ADM. Nossa estratégia de crescimento é sustentada pela demanda por produtos mais sustentáveis e nossa cultura nos obriga a agir. No ano passado, expandimos nossas metas de sustentabilidade do Strive 35 com o compromisso de reduzir nossas emissões do Escopo 3 em 25% até 2035 e expandir as práticas agrícolas regenerativas, como temos com nossas recentes parcerias estratégicas com a Fundação Nacional de Peixes e Vida Selvagem e Farmers Business Network, será a chave para atingir esse objetivo", disse Alison Taylor, diretora de Sustentabilidade da ADM.

As empresas planejam compartilhar recursos e colaborar para criar valor em toda a cadeia de suprimentos, fornecendo aos participantes assistência técnica e financeira, oferecendo acesso a redes agrícolas regenerativas por pares, hospedando dias de campo educacional e acompanhando resultados usando sistemas de medição confiáveis e de terceiros.

Atingir as metas da parceria estratégica poderia eliminar 1,4 milhão de toneladas de gases de efeito estufa no nível da fazenda, ao mesmo tempo em que cria valor compartilhado diretamente para os agricultores.

"Construir um sistema alimentar melhor é essencial para a saúde futura da terra e de todos nós. Em sua essência, a PepsiCo é uma empresa agrícola, trabalhando para disseminar práticas agrícolas regenerativas que restauram a terra e reduzem as emissões de carbono para sete milhões de acres até 2030. Essa parceria com a ADM marca uma mudança na forma como a PepsiCo se envolve com parceiros estratégicos e espera-se que nos ajude a atingir quase um terço desse objetivo", disse Jim Andrew, diretor de Sustentabilidade da PepsiCo.

Pep+ é a transformação estratégica e de negócios da PepsiCo com sustentabilidade e capital humano no centro de como a empresa criará crescimento e valor. Como parte dessas ambições, a empresa está trabalhando para disseminar práticas regenerativas em sete milhões de hectares de terra até 2030, uma área aproximadamente igual a toda a sua pegada agrícola, e se esforçando para alcançar emissões líquidas zero até 2040.

As metas de sustentabilidade Strive 35 da ADM incluem a redução das emissões absolutas de gases de efeito estufa em 25%, a intensidade de energia em 15%, a intensidade da água em 10% e a obtenção de uma taxa de desvio de aterros até 2035 contra uma linha de base de 2019. Em 2021, a ADM também se comprometeu com uma nova e agressiva meta ambiental de reduzir as emissões de gases de efeito estufa do Escopo 3 em 25% até 2035, acelerando sua data-alvo para alcançar uma cadeia de suprimentos completamente livre de desmatamento de 2030 a 2025. A empresa também se comprometeu a trabalhar com a Iniciativa de Metas Baseadas em Ciência com o objetivo de obter a aprovação de suas metas climáticas e o alinhamento com ambiciosas metas globais para limitar o aumento das temperaturas a 1,5 graus Celsius.

"Este anuncio é um grande passo à frente, pois trabalhamos com um parceiro cujos valores se alinham aos nossos para ampliar a agricultura regenerativa de uma maneira que poucas outras empresas podem. Estamos entusiasmados em dar o próximo grande passo na redução do carbono e tornar todo o nosso sistema alimentar mais sustentável", disse Taylor.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001