Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Vital Farms lança ovos 'restauradores'

A Vital Farms lançou ovos restauradores, produzidos a partir de galinhas criadas em pastagens usando práticas de agricultura regenerativa, como plantas de cobertura e rotações perenes. Os ovos já estão disponíveis em lojas selecionadas em todo os Estados Unidos.

Segundo a Vital Farms, a empresa está usando o termo “restaurativo”, ao invés de “regenerativo” porque há uma quantidade limitada de opções de certificação de terceiros para produtores de ovos que usam técnicas regenerativas, mas não usam galinheiros móveis, que permitem que as galinhas se movimentem por um ambiente de pasto. Estes contrastam com as gaiolas estacionárias, que são fixas no lugar.

A agricultura regenerativa ganhou popularidade nos últimos anos entre as empresas que buscam melhorar a sustentabilidade de seus produtos, mas o processo de certificação pode ser complexo para os produtores que desejam usar o selo.

Apesar das opções limitadas, a Vital Farms ainda está buscando a certificação regenerativa de terceiros para seu mais novo produto de ovo. Enquanto isso, está usando o termo “restaurativo” por um compromisso com a transparência.

A restauração é uma evolução natural do nosso propósito de melhorar a vida das pessoas, dos animais e do planeta através da alimentação. Como seria de esperar da Vital Farms, nomeamos a caixa de ovos como Restaurativa, não Regenerativa, porque há opções limitadas de certificação de terceiros para produtores de ovos que seguem práticas regenerativas, mas não usam cooperativas móveis”, disse Liz Harroun, líder de projeto da Vital Farms.

Em sua busca pela agricultura regenerativa, a Vital Farms fez parceria com a empresa de consultoria Understanding Ag para fazer a transição de cinco fazendas que fornecem seus ovos para um conjunto de princípios que promovem um solo rico em nutrientes. Essas práticas incluem manter raízes vivas no solo para alimentar microrganismos, que então alimentam as plantas. A Vital Farms também acredita que a criação de animais na terra é benéfica para o solo, pois eles atuam como “compostadores ambulantes”, dispersando sementes, suprimindo pragas e aumentando sua fertilidade.

A empresa também planeja rastrear a biodiversidade nas cinco fazendas a cada trimestre para acompanhar seu progresso. A Vital Farms, uma empresa B certificada, trabalha com mais de 275 pequenas fazendas familiares em todas as suas operações.

O apelo de sustentabilidade dos ovos Restaurativos vai além de como eles são feitos. As caixas compostáveis domésticas são parcialmente feitas com gramíneas naturais, como fibras de azevém, uma cultura de cobertura.

De acordo com Andrea Chu, diretora de ESG da empresa, além do projeto de ovos restaurativos, a Vital Farms pretende continuar implementando práticas de agricultura regenerativa em suas operações. “Estamos constantemente avaliando como podemos operar de forma mais sustentável, pois acreditamos que temos a responsabilidade de liderar a indústria implementando práticas emergentes e escaláveis que apoiam agricultores, animais e o meio ambiente”, acrescentou.

Fonte: Food Dive




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001