Guia 2021

Quem é PLANT está aqui!
plantbasedbr.com

Vem conferir!

MENU
MÍDIA KIT 2022
Download
COTAÇÃO DE INGREDIENTES
GUIA DE FORNECEDORES
CADASTRE SUA EMPRESA - CLIQUE AQUI


Voltar

Paleo Diet lança programa de certificação de alimentos

A Paleo Diet LLC está lançando um novo programa de certificação de alimentos. Baseado na ciência de Loren Cordain, PhD, fundador do movimento de nutrição paleolítica moderna, o programa visa fornecer orientação para a indústria de alimentos codificando os padrões da Dieta Paleo e disponibilizando-os a fabricantes, varejistas e outros parceiros.

Os fundadores da Dieta Paleo afirmam que alimentos altamente processados, alimentos transgênicos, grãos, legumes, laticínios e outros alimentos são prejudiciais porque não faziam parte da dieta que os humanos evoluíram comendo por milhões de anos. Refletindo uma interpretação moderna da forma como as pessoas comiam antes do surgimento da agricultura, a dieta enfatiza vegetais, frutos do mar, frutas e carnes frescas, com alimentos não processados representando 85% do consumo total.

Traduzir a ciência da alimentação paleolítica em um processo de certificação moderno ajudará os consumidores a fazer escolhas mais informadas em um mercado de alimentos competitivo e complexo, de acordo com Trevor Connor, diretor executivo da organização sediada nos Estados Unidos. “O objetivo do nosso programa de certificação é esclarecer a confusão no mercado e ajudar os consumidores a fazer escolhas mais saudáveis. Nossa nova certificação capacita os consumidores a saber quais alimentos são realmente saudáveis”, disse Connor, acrescentando que os fabricantes que atendem aos padrões de certificação se beneficiarão com a diferenciação de seus produtos na prateleira e on-line.

O programa de certificação está sendo lançado juntamente com uma nova marca para a Dieta Paleo, que inclui um “logotipo amigável ao CPG” e o lema “desenhado pela natureza. Construído pela ciência.”

A Paleo Diet também está buscando parceiros para um novo programa de licenciamento, que fará com que empreste sua marca por meio de acordos de marca completa e cobranded. As categorias de licenciamento disponíveis incluem ingredientes crus, alimentos preparados, entrega de refeições, software, serviços, cuidados de saúde personalizados e bens de consumo embalados, como cosméticos e produtos domésticos. O licenciamento está disponível através do The Valen Group, parceiro de licenciamento exclusivo da organização.

Fonte: Food Business News




Envie uma notícia



Telefone:

11 99834-5079

Newsletter:

Fique conectado:

© EDITORA INSUMOS LTDA.


001